Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Hoje tem Brasil nas águas de Tóquio! Conheça os barcos

Na tarde desta quinta (26/08, madrugada no Brasil), foi realizado o sorteio das raias para as primeiras baterias dos Jogos Paralímpicos de Tóquio! Na sexta começam as classificatórias e lógico que tem nossa equipe fazendo sua estreia em todos os barcos do evento!

• Confira onde assistir ao vivo todas as provas dos Jogos Paralímpicos »

As provas vão ser realizadas pela manhã, noite de quinta no Brasil, nas raias da Sea Forest Waterway. São doze equipes disputando em duas baterias. O primeiro colocado de cada bateria vai direto para a Final A e as demais colocações vão para a Repescagem.



Single Skiff Feminino PR1

O Brasil estreia nos Jogos Paralímpicos muito bem representado por Claudia Santos na primeira bateria. Ela tem uma prova dura pela frente contra a norueguesa Birgit Skartein e Natalie Benoit, da França. A melhor colocação brasileira nesta prova foi o quarto lugar em Londres 2012, conquistado pela própria Claudia Santos.

Claudia Santos na raia de Tóquio ao lado do treinador César Augusto
Claudia Santos na raia de Tóquio ao lado do treinador César Augusto

Claudia se classificou em Gavirate neste ano e desde sua volta ao esporte tem sido destaque no site da World Rowing e imbatível nas raias. A remadora brasileira está indo para sua quarta participação em Jogos Paralímpicos e tem um retrospecto campeão em sua carreira.

• Claudia Santos foi da natação para as raias de remo da Alemanha »
• Brasil faz história em Gavirate! Equipe classifica todos os barcos a Tóquio »




Single Skiff Masculino PR1

A Seleção Brasileira volta as raias na terceira bateria, representado por Renê Pereira, o médico baiano afirma que cansou de ser o quinto melhor do mundo e quer medalha!

Renê Campos durante treinamento de aclimatação da raia de Hamamatsu
Renê Campos durante treinamento de aclimatação da raia de Hamamatsu

Renê tem prova dura contra o australiano Erik Horrie e Alesky Chuvashev do Comitê Russo. O remador está indo para sua segunda participação em Jogos, sua estreia foi em 2016 no Rio de Janeiro onde conquistou a melhor marca da prova, 5º lugar na final A.

• Renê Campos: "Cansei de ser o quinto, eu quero ser medalhista!" »
• Conheça o histórico do remo brasileiro em Jogos Paralímpicos »




Double Skiff Misto PR2

Depois dos skiffs, o programa paralímpico passa para os barcos de conjunto! Estaremos na primeira bateria do 2x PR2 Misto muito bem representados por Josiane Lima e Michel Pessanha. A bateria dos nossos representantes não está fácil com os barcos da Holanda e França, mas a experiência de Josiane, indo para sua quarta participação em Jogos, e a garra de Michel vão dar muito trabalho para qualquer adversário.

Michel Pessanha e Josiane Lima durante os treinamentos em Hamamatsu
Michel Pessanha e Josiane Lima durante os treinamentos em Hamamatsu

Esta é a segunda participação de Michel e Josiane juntos em Jogos Paralímpicos. A nossa melhor colocação nessa prova foi o 3º lugar na Final A, conquistado em Pequim 2008.

• Uma trajetória de sucesso para Josiane Lima e Michel Pessanha »



Quatro Com Misto PR3

Na última prova do dia tem Brasil brigando por classificação! O Quatro com Timoneiro entra nas águas japonesas em uma bateria duríssima contra o barco da Grã-Bretanha e da Franca.

Equipe do Quatro Com Misto durante o treinamento na raia de Hamamatsu
Equipe do Quatro Com Misto durante o treinamento na raia de Hamamatsu

Nossos atletas classificaram o barco este ano em Gavirate, conquistando a última vaga para os Jogos Paralímpicos, e eles foram pra cima do Canadá e fizeram bonito! Dessa maneira o Brasil classificou todos os barcos para Tóquio. A melhor classificação brasileira nesta prova foi o primeiro lugar na final B, nos Jogos de Pequim em 2008.

• Quatro com união: conheça os atletas que vão para Tóquio! »

Jairo Klug é o veterano do barco, indo para sua segunda participação em Jogos Paralímpicos. Além do remador paulista, a equipe conta com Ana Souza, Diana Barcellos, Valdeni Silva e Jucelino Silva. De acordo com a comissão técnica da CBR e os próprios remadores do barco, esta é uma das equipes de 4+ mais unidas e em sintonia que já tivemos em Paralimpíadas.

Crédito das Imagens: Reprodução/Instagram, Ale Cabral/CPB

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h