Remo Internacional
Brasil faz história em Gavirate! Equipe brasileira classifica todos os barcos a Tóquio
- Detalhes
-
Criado em Quinta, 10 Junho 2021 12:30
Brasil se torna o terceiro país do mundo a classificar todos os barcos para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, junto com Ucrânia e Estados Unidos. A atleta Claudia Santos, PR1 1x feminino, teve sua performance exaltada no site oficial da FISA.
Ana Souza, Valdeni Silva, Claudia Santos, Diana Barcelos, Jairo Klug e Jucelino Silva O PR3 quatro com misto do Brasil ficou em segundo lugar na sua prova, segurando sua colocação ferozmente contra Holanda, Alemanha e Espanha. Os atletas Valdeni SIlva, Jairo Klug, Diana Barcelos, Ana Souza e Jucelino SIlva brigaram e conseguiram a tão sonhada vaga e também integram a equipe paralímpica brasileira.
Para a Presidente da CBR, Magali Moreira, esta conquista é um marco na história do Remo Paralímpico Nacional e deve ser celebrada e exaltada. Os resultados positivos são fruto de atletas dedicados e equipe bem coordenada.
• Acesse os resultados oficiais da Regata Final de Qualificação Paralímpica »• Veja matéria completa no site da World Rowing » A competição teve a participação de 23 países e terminou no domingo, com festa brasileira. A equipe Paralímpica do Brasil também é composta pelos atletas do PR2 2x misto Josiane Lima e Michel Pessanha e do PR1 1x masculino Renê Pereira, que se classificaram em 2019.
Crédito da Imagem: Reprodução/World Rowing