Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Estadual

FCRB: Domingo (16) é dia da primeira etapa do estadual baiano de remo!


Primeira etapa do Estadual da Bahia aconteceu neste domingo (16) no Porto dos Tainheiros, na Ribeira, e reuniu torcedores, familiares e atletas em uma verdadeira festa para o esporte. O Vitoria foi o grande campeão da regata, ganhando sete das dez provas do programa. O São Salvador somou dois pontos, sendo o vice-campeão, seguido bem de perto pelo Península, em terceiro lugar, com um ponto.

20240616134916  MG 8600

Os cinco clubes de remo baianos compareceram à regata. Parabéns ao Vitória, São Salvador, Península, Itapagipe e Santa Cruz pela regata limpa que o público assistiu neste domingo.

O calendário é o mesmo do ano passado, a diretoria da FCRB explica que este foi um acordo entre os clubes após a Pandemia da Covid para reiniciar os treinamentos nas garagens de remo. As categorias de base e de principiantes são as que mais têm provas na temporada para incentivar a garotada a voltar a treinar.

Este é o último ano deste acordo e, ano que vem, a federação garante novidades. Mas se o calendário é o mesmo do ano passado, a novidade fica por conta do investimento, que começou no ano passado, da FCRB em material para a arbitragem.

Outra novidade também é o curso de formação de novos árbitros, previsto ainda para esta temporada de 2024. O objetivo é aumentar o número de integrantes do Juri durante as regatas e dar mais precisão e respaldo para a equipe de arbitragem.

O campeão estadual do ano passado, o Vitória já pulou na frente do Campeonato da Temporada 2024. A próxima regata está prevista para o dia 14 de julho, domingo, também na raia do Porto dos Tainheiros, na Ribeira.

Venha torcer por seu clube!

FCRB: Calendário 2024 é lançado na capital baiana e promete agitar o remo do estado

A Federação dos Clubes de Regatas da Bahia promete um segundo semestre agitado com o início da temporada 2024 para os clubes da capital baiana. No ano passado, a instituição foi a única do Nordeste a realizar e organizar o estadual e promoveu uma competição acirrada entre São Salvador e Vitória.

collab FCRB
baiano de remo 2024


O Estadual foi definido apenas na última regata, onde o clube Rubro Negro foi o grande campeão. Neste ano, a primeira regata acontece no dia 16 de junho e conta com dez provas em sua programação. Quem será o grande vencedor de 2024?

O Campeonato Estadual da Bahia tem a previsão de cinco etapas e os cinco clubes participantes prometem muitas disputas acirradas na raia do Porto dos Tainheiros, na Ribeira!

Anote em sua agenda: Baiano de Remo começa neste dia 16 de junho, na Ribeira, em Itapagipe!!!!

FPR: Primeira Copa Pernambuco de Remo agita Recife neste final de semana!


No último sábado (25), foi realizada a primeira etapa da Copa Pernambuco de Remo 2024, organizada pela Federação Pernambucana de Remo (FPR). O Náutico ganhou 5 provas e o Sport Recife ganhou 8, sendo o campeão da regata e pulando na frente na contagem geral de pontos. O Campeonato ainda conta com mais duas regatas, previstas no calendário da instituição.

I Copa Pernambuco 2

A primeira prova do campeonato já contou com a presença do atleta paralímpico Gabriel Mendes, que remou a prova 4x Misto sênior. O remador classificado para as Paraolimpíadas de Paris ajudou o seu clube e barco a vencer a prova. O Sport foi o vencedor, com o Náutico seguindo de perto em segundo.

O programa da regata contou com quatorze provas. Os torcedores que acompanharam o evento puderam ver os atletas deixando tudo na água e buscando o seu melhor desempenho nesta retomada das competições no estado de Pernambuco!

Emoção na última prova do programa, o oito com timoneiro, que nesta etapa foi da categoria sênior misto. Três barcos na água: dois do Sport e um do Náutico. O domínio foi da embarcação A do Sport. Nos metros finais da prova, o finca-pé de um dos integrantes do barco líder quebrou, o que possibilitou a passagem da equipe B do clube rubro negro que venceu de virada e do barco do Náutico que conquistou a medalha de prata.

O barco do Sport A, que liderava a prova, terminou em terceiro.

Essa regata foi muito importante para o remo pernambucano, marcando o retorno das competições entre Náutico e Sport nas águas do Rio Capibaribe. A previsão é de mais duas etapas do estadual e da realização da Copa Norte Nordeste no Recife, ainda este ano, onde os dois clubes voltarão a se enfrentar. Que esta temporada de 2024 seja um sucesso e a rivalidade histórica entre os clubes prevaleça dentro da água e o grande vencedor, seja o Remo.

A segunda etapa do Estadual Pernambuco, realizado e organizado pela Federação Pernambucana de Remo, acontece no dia 14 de julho, na raia do Marco Zero.

Feares: Segunda etapa do Estadual Capixaba acontece sob nova direção


A segunda etapa do estadual capixaba foi realizada pela Feares, neste domingo (26), na tradicional raia da Avenida Beira Mar, no centro de Vitória. O público compareceu e a torcida foi um show à parte! Torcedores do Saldanha da Gama e Alvares Cabral compareceram para prestigiar um dos esportes mais tradicionais da cultura do estado.

segunda etapa estadual 2

O Alvares Cabral levantou o troféu de campeão vencendo nove provas das onze previstas no programa desta regata. O Saldanha venceu as outras duas. Destaque para o oito com timoneiro da categoria sub23 masculina. Aquele final de prova infartante que deu trabalho para a arbitragem e deixou os expectadores com o coração a mil! A decisão foi no fotofinish e a medalha de ouro foi para o Clube de Bento Ferreira.

A novidade dessa regata ficou por conta da Feares sob nova direção! Esta foi a primeira regata que o novo presidente da entidade, Gilson Armondes, o China, e da nova diretoria! Que a nova gestão da federação tenha um sucesso tão grande quando o desta segunda regata do estadual do Espírito Santo!

A contagem geral de pontos, após esta segunda regata, foi o Alvares Cabral criando vantagem em relação ao segundo colocado Saldanha da Gama. Esporte Clube Caxias também soma pontos, e segue em terceiro lugar, com o Vitória, novo clube na modalidade, em quarto. A próxima etapa acontece no dia sete de julho, também da raia da Avenida Beira Mar, no centro da capital. O Estadual, promovido pela Feares, tem a previsão de cinco regatas ao todo, na temporada de 2024.

FEPAR: Final de Semana super agitado na Capital do Pará!!! Segunda etapa do estaduaL e curso de arbitragem acontecem em Belem!


Paysandú confirma a boa fase e ganha a segunda etapa, seguido de perto pelo Clube do Remo em segundo, Guajará em terceiro e a Tuna, fazendo sua estreia nessa temporada, em quarto!

2 etapa estadual FEPAR 20

A segunda etapa ainda contou com dois novos árbitros nacionais, formados essa semana, em curso realizado em parceria da Fepar com a CBR! As aulas foram ministradas pelo árbitro CSAR Thyago Mendes.

A segunda etapa do estadual ainda contou com a presença de Magali Moreira, Presidente da Confederação, e do novo Head Coach Pancho Pfaab. Os dois representantes da CBR vizitaram todos os clubes do Pará e participaram da Regata no domingo. 

A contagem geral de pontos , ate o momento, esta assim: Paysandu em primeiro, Clube do Remo em segundo, Guajara em terceiro e Tuna Luso em quarto. O campeonato paraense ainda tem mais duas etapas previstas para a temporada 2024, a proxima acontece no dia 29 de junho!

Parabéns ao Presidente Fabio Guedes Salgado e aos Vice Presidentes Délcio Nonato Araújo da Silva e Fernando Amadeo Melo pelo sucesso dos eventos realizados este final de semana!

FNR: Segundo Camping do Nebar acontece no Rio Grande do Norte


Um movimento diferente aconteceu nas águas potiguares no final do mês de abril. O segundo camping do Nebar, primeiro no Rio Grande do Norte, aconteceu sob a supervisão de Ana Luiza Souza, treinadora estadual do polo.

IMG 20240110 151253801

Dezoito remadores se reuniram para as primeiras avaliações em terra e sessões de treinamento na água. Esta etapa é fundamental para o desenvolvimento do Projeto, que tem como ponto principal acompanhar, monitorar e auxiliar o desenvolvimento dos atletas das categorias de base.

Ana Luiza ainda informou que existem planos para a captação de mais alunos em escolas da rede municipal para que o número de atletas, no Rio Grande do Norte, aumente e o Nebar tenha mais remadores engajados no programa.

O Nebar não é um clube onde os remadores passam a treinar e competir. O Programa é para monitorar e auxiliar os atletas a desenvolverem ferramentas para serem utilizadas quando os mesmos chegarem nas categorias principais da modalidade.

Os campings são como o projeto interage com os remadores. Toda avaliação é registrada e os treinadores dos clubes têm acesso aos dados. A troca entre treinadores dos clubes e do Nebar é fundamental para o sucesso do Núcleo.

Todos os atletas podem participar! O Nebar é um projeto do Governo Federal, que inclui diversas modalidades esportivas, que visa fomentar novos atletas para o alto rendimento no futuro. Uma forma sustentável de desenvolvimento para que a renovação de atletas seja feita de forma sistemática e realista.

"A Federação norte-Riograndense de Remo sedia um dos Núcleos de Base da Confederação Brasileira de Remo (NEBAR). O projeto de formação serve como um grande impulsor do remo potiguar, no sentido de fazer surgir uma nova geração de remadores, pois será oferecido acompanhamento técnico aos novos atletas, dos clubes filiados à nossa Federação. É com grande satisfação que recebemos esta ação de desenvolvimento do remo brasileiro promovida pela CBR, direcionada a um futuro de sucesso do remo nacional. Estamos empenhados em contribuir para o sucesso de tão brilhante iniciativa", afirma e incentiva o Presidente da Federação do Rio Grande do Norte, Fernando Madruga.

O Nebar é uma realidade que veio para ficar e um reforço fundamental para o sucesso do desenvolvimento das categorias de base do remo brasileiro!

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h