Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Estadual

Nota de Pesar: Ricardo Simões

Com extremo pesar, que a Confederação Brasileira de Remo comunica e lamenta o falecimento de Ricardo Simões, árbitro de remo nacional e filiado à Federação de Remo do Rio de Janeiro (Frerj). 

Ricardo começou sua carreira do remo atuando como voluntário durante a Rio 2016 e, após sua primeira participação, decidiu ingressar mais ativamente da comunidade que fez parte toda a sua vida. O árbitro é filho de Mario Franco, o Boco Moco, campeão Pan-americano de double skiff(2x) pelo Brasil em 1975.

Nota de Pesar - Ricardo simoes


 

Ricardo Simões deixa filhos, familiares e amigos dentro e fora do remo. Foi respeitado por todos que o conheceram, sua falta já está sendo sentida por todos os que o conheceram. 

A Presidente Magali Moreira lamenta a perda de Ricardo e se solidariza neste momento tão difícil aos familiares e amigos do árbitro. 

Nota de Pesar: Doutor Fabiano de Christo Depes Tallon


Com extremo pesar, a CBR comunica o falecimento do ex-presidente da Feares e vice-presidente da Confederação Brasileira, Fabiano Depes Tallon. Formado em Direito, advogado ativo no direito empresarial de vitória, o Dirigente tinha no remo a sua paixão. Chegou a ser Diretor e Vice-presidente de Remo do Alvares Cabral, Náutico Brasil e Saldanha da Gama, Fabiano sempre buscou contribuir para a evolução e desenvolvimento da Modalidade do Espírito Santo.

397030 124634894324762 1634178078 n


O Advogado foi um dos primeiros dirigentes a levantar a bandeira do Remo Feminino Capixaba e buscar a sua inclusão do Calendário e Programas de provas oficiais da Feares. Fabiano foi eleito Presidente da Feares pela última vez em 2016, onde acabou se afastando para tomar conta de problemas de saúde. O Dirigente era casado e deixa a sua esposa Linea, filhos e netos.

A Confederação Brasileira se une com a Feares nesse momento trágico para o Remo Capixaba e Brasileiro. Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos de Fabiano. Que nesse momento de tristeza e luto haja paz, conforto, coragem e amor. Nossos sentimentos. Contem com o nosso apoio e solidariedade.

FEPAR: Paysandú é pentacampeão de Remo em 2023


A última regata da temporada 2023 dos campeonatos estaduais de todo o Brasil terminou neste sábado(09) no Para. A Fepar promoveu e organizou o evento que sagrou o Paysandú campeão.

foto 003

O Estadual do Pará contou com duas regatas e o Paydandú venceu as duas, o Clube do Remo ficou em segundo lugar e o Guajará ficou em terceiro na contagem geral dos pontos e no ranking da regata de hoje.

Paysandú confirma a boa temporada, levantando o troféu de campeão após conquistar medalhas importantes no Brasileiro de Interclubes e Jovens Talentos. Além de contar com a braba Bárbara Santos, que fez bonito, ao longo do ano, no Costal.

Parabéns aos atletas, dirigentes e comissão técnica dos clubes e a Fepar por terem se dedicado para promover o remo no estado na Temporada 2023 e principalmente parabéns ao pentacampeão estadual e toda a sua equipe: Paysandú!

FEARES: Festa Alvi-Negra no Espírito Santo fecha o Estadual Capixaba 2023


Após ter dominado toda a temporada, o Álvares Cabral é o grande Campeão do Estadual do Espírito Santo organizado pela Feares em 2023. A equipe do Técnico João Luiz fez bonito e levou o troféu de primeiro lugar para o clube Bento Ferreira, depois de um campeonato forte que não deu chance para os adversários.

foto 010

O Saldanha da Gama lutou o ano todo e conquistou o segundo lugar da regata e geral. O clube do Forte São João promete que no próximo ano vai brigar pelo título. Saldanha que ganhou três provas na última regata e conquistou alguns segundos lugares, mostrando que esta se preparando para muito mais na próxima temporada.

O Caxias conquistou o terceiro lugar na regata e no campeonato sempre tirando pontos importantes dos adversários. Agora a Feares se prepara para a formulação do calendário estadual do ES de 2024 e os clubes já estão de olho na Seletiva para a Seleção Brasileira que acontece logo no início do próximo ano.

foto 002

Parabéns aos clubes, aos atletas e a Feares que fez uma temporada forte e competitiva. Lembrando sempre que a competição e sempre não agua e na terra fica a festa dos torcedores e familiares que lotaram a avenida Beira-Mar, no centro de Vitória, o ano todo, prestigiando o Remo Capixaba.

Fundado em 1915, o Sport Club Natal comemora 108 anos com celebração especial


O Gigante do Potengi, como é conhecido o clube pelos seus torcedores, comemora 108 anos com um café da manhã para sócios e convidados especiais. O clube dedica mais de um século de história desenvolvendo o remo olímpico na Capital Potiguar. Atualmente, o Sport é liderado pelo advogado Sérgio Coelho de Melo Lima, ex- remador, que assume a presidência, continuando assim, a tradição de um dos mais antigos clubes de remo da cidade.

convidados mais diretoria

Fundado em 25 de novembro de 1915, tendo como fundadores Frederick Ernest Holder (gerente da filial da Standard Oil Company e principal incentivador), Jose Chaves, Augusto Gomes, Tasso Leite, Clodoaldo Backer, Adalgiso Santiago, Florêncio Damasceno, Rodolfo Maranhão, Godofredo de Brito, Euclides Pinto Martins e José Lopes.

Nos anos 20, pouco tempo após a sua fundação, o Sport começou a ganhar destaque. Em 1922, na regata de comemoração do Centenário da Independência, ganhou todas as provas e impôs a boa fase em outras modalidades, como a natação. Com o passar do tempo, o remo, até os anos 60, disputou com o futebol a hegemonia do esporte na capital. As glamourosas e disputadas regatas, no rio Potengi, atraiam o povo para assisti-las e a incentivar os atletas, sempre contando com a presença de autoridades ilustres.  

Fizeram parte da diretoria do clube, ao longo dessa história centenária, nomes importantes do esporte potiguar, mas talvez o maior nome deles foi Geraldo Belo Moreno. O remador que ao lado de Jose Gilson formou uma dupla imbatível que se aposentou invicta nas águas do Potengi com mais de 50 vitorias. Mesmo após sua aposentadoria das raias, Geraldo se tornou treinador do clube, ajudando o Sport na conquista de diversas Copas Norte Nordeste. O remador que começou a remar aos 18 anos, ia diariamente na garagem do clube até o dia que faleceu aos 77 anos.

foto comemorativa

A história centenária do remo potiguar confunde-se com a do Sport. O maior feito do remo do Rio Grande do Norte é o famoso raid Natal – Rio de Janeiro, quando 05 (cinco) remadores, sendo 04 do Sport (Ricardo da Cruz, Oscar Simões Filho, Luís Enéas e Walter Fernandes, estes últimos substituíram Francisco de Paula Madureira e Clodoaldo Bakker) e mais Antônio de Souza Dantas (convidado ao Náutico), saíram da rampa do Sport a bordo da iole Rio Grande do Norte, e após remadas históricas chegaram ao Rio de Janeiro, naquilo que a BBC de Londres chamou, na época, do maior feito náutico do mundo. Foram recepcionados pelo Presidente da República, o também Potiguar, Cafe Filho.

Atualmente o Sport de Natal tem uma de suas crias, o remador Emanuel Dantas Borges, remando no Flamengo e foi terceiro lugar no dois sem timoneiro peso leve no Mundial da World Rowing em 2019, ao lado do capixaba, Vangelys Reinke. Além de ser campeão sul-americano e ter representado o país pela Seleção Brasileira por diversas vezes.

Para o ex atleta do clube e da Seleção Brasileira e atual coordenador técnico do Sport, Luis Felipe Silva: “Estamos construindo um novo tempo para o Remo Rubro Negro do RN, onde o futuro se encontra com a tradição. Otimismo, parcerias e projetos promissores estão elevando a qualidade e a competitividade. Desenvolver talentos é importante, mas também acreditamos no desenvolvimento dos ambientes que os acolhem. Juntos, vamos mais longe!”

Que venham mais 108 de glórias para o Gigante do Potengi, são os votos da Presidente da CBR, Magali Moreira!

Frerj: Flamengo é o Campeão Estadual 2023!!!

Flamengo é o Campeão Estadual 2023!!! A sexta e última regata do Campeonato Carioca primovido pela Frerj aconteceu neste último domingo (19) na raia olímpica da Lagoa Rodrigo de Freitas.

FLA campeao

O Botafogo conquistou o vice campeonato, seguido pelo Vasco que ficou com a terceira colocação.

Por causa do mal tempo, a regata foi suspensa ainda faltando duas provas para terminar. A disputa vai definir o campeão da categoria sênior de 2023 e serão disputadas no dia 20/01 do próximo ano.

Esta regata foi a primeira liderada pelo novo presidente da entidade Marcelo Neves, recêm eleito! Parabéns a Frerj pela nova direção!



PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h