Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Estadual

FRB: Maratona inédita agita o início da temporada em Brasília!


A FRB prepara uma temporada 2024 cheia de novidades para os clubes e remadores da capital do país. A primeira competição do ano será uma maratona entre as pontes JK e Honestino Guimarães, com chegada no Clube Naval. O evento inaugural será realizado no próximo dia 21, domingo, para comemorar o aniversário da fundação de Brasília.

FRB - logo regata das pontes

A federação prepara uma competição amistosa, já que não vale ponto para o estadual, para lá de especial para os participantes da Primeira Regata das Pontes! Além da presença de clubes e remadores e da abertura das competições da Temporada 2024, vai ter a premiação da última regata do estadual do ano passado, comemoração do aniversário de Brasília com café da manhã e sorteio de uniformes oficiais do Remo Brasil: um macaquinho feminino e masculino da Seleção Brasileira.

A Regata das Pontes vai ser um marco nas competições da capital do país e a FRB está empenhada para ser um sucesso de participação de remadores e clubes. A largada do olímpico acontece às 7:00hs e a do paralímpico às 7:15hs da manhã! Não deixe de participar!

Feares: Primeira etapa do estadual capixaba tem disputas na água e homenagem em terra


Domingo foi dia de regata em vitória pela primeira etapa do Estadual Capixaba, promovido pela Feares. A tradicional raia do Porto de Vitória foi o palco da competição, que contou com quatorze provas no programa. Destaque para as quatro provas de remo feminino disputadas, o dobro do ano passado, sendo a grande novidade da temporada 2024. Um passo importante em busca da equidade de gênero.

DSC04996

O Alvares Cabral sai na frente no Campeonato de 2024 e domina a primeira etapa do estadual, marcando 135 pontos, seguido pelo Saldanha da Gama com 57 pontos e em terceiro o Caxias com 12. Das quatorze provas do programa, dez valiam ponto para a Regata. O Clube de Bento Ferreira deu show e ganhou sete.

De pai para filha: As provas femininas foram marcadas por uma tradição do remo do Espírito Santo. Como a diretoria da Feares gosta de destacar, as regatas do Espírito Santo são festas das famílias capixabas. Três atletas confirmam este fato. As irmãs Clara e Alice Tomaz competiram nesta etapa pelo Alvares Cabral e conquistaram bons resultados! Elas são filhas do colaborador da Feares Fabrício Tomaz, remador master.

Outra brabinha que não foge do DNA é a remadora Julia Oliveira, que fez sua estreia em competições com vitória no single skiff juvenil feminino. Ela é filha de Marcelo Oliveira, mas conhecido como Marcelo Come e Dorme. O remador também começou na modalidade por uma tradição familiar, já que é sobrinho de José de Oliveira, o Caranguejo, lenda do remo capixaba.

Homenagem: O troféu da primeira etapa do estadual teve o nome de Mauro Francisco Souza da Silva. O remador do Alvares Cabral, de apenas 18 anos, faleceu em um acidente de moto a poucos dias da regata. A emoção tomou conta do público presente. Nossos sentimentos aos familiares.

A próxima regata do Estadual do Espírito Santo acontece no dia 26 de maio, na raia do Porto de Vitória, na Avenida Beira-Mar, a partir das 8:15hs da manhã.

FRB: Tem novidade na Temporada 2024 do Distrito Federal


O calendário da Temporada 2024 do Estadual de Brasília, organizado pela FRB, promete fazer o Lago Paranoá ferver! Seis clubes disputando três categorias: Master, Para-Remo e Alto Rendimento. Serão três regatas com 11 provas por etapa. Aquela rivalidade e disputas super apertadas onde os atletas prometem deixar tudo na água!

A Federação de Brasília organizou o calendário deste ano em três etapas visando uma maior organização dos clubes, mais tempo para treinamento, para enriquecer a competitividade e aumentar o número de barcos nas provas, deixando a briga pelos troféus das categorias ainda mais acirrada. A Temporada 2024 vem para levantar a torcida!!!

Como no Remo um é pouco, dois é bom e três nunca e demais, a novidade do calendário desse ano, em um programa com igualdade de gênero, é a realização de três provas de oito com timoneiro (8+) em cada regata! A primeira etapa do Estadual de Brasília acontece no dia 21 de abril, a partir das 8:00hs, na Raia do Braguetto. Venha e traga a sua família para a grande festa do Remo do Distrito Federal!

calendario 001

Feares: Novidades na Temporada 2024 no Estadual Capixaba


Cinco regatas fazem parte do calendário da temporada 2024 do Campeonato Capixaba! Provas disputadas, rivalidades históricas nas águas da Baia de Vitória, aquela torcida pelos clubes da preferência de um público sempre presente, animado e grande. Aquela confraternização da família do remo do Espírito Santo não é novidade para ninguém, mas a Feares preparou algumas novidades para este ano.

regata-de-remo-marca-retorno-da-modalidade-a-baia-de-vitoria-a8c0cf41bf1018fba02fc3b4ad36aeb4

O calendário conta com o dobro de provas femininas em comparação ao ano passado, um passo positivo no caminho certo da equidade de gênero. Serão quatro provas por regata em categorias diversas. Uma oportunidade para as remadoras brilharem ainda mais das etapas do estadual do Espírito Santo. A proposta foi feita pelos próprios clubes, comemora a diretoria da Feares.

Nada mais justo em um ano olímpico que teremos a primeira Olimpíada da Era Moderna com 100% de equidade de gênero! Outra novidade é a participação oficial do Vitória Futebol Clube nas regatas do estadual. Clube fundado em 1912, já conhecido do clube que acompanha o Futebol do Estado, o Clube que leva o nome da capital do Espírito Santo faz sua estreia em águas capixabas.

Agora, são quatro os clubes que disputam o estadual do Espírito Santo, organizado pela Feares, que promete muita emoção e diversão para o público que comparece na Avenida Beira Mar, no centro da cidade. A primeira regata acontece no dia sete de abril e tem início às 8:15hs da manhã de domingo.

Nota de Pesar: Ricardo Simões

Com extremo pesar, que a Confederação Brasileira de Remo comunica e lamenta o falecimento de Ricardo Simões, árbitro de remo nacional e filiado à Federação de Remo do Rio de Janeiro (Frerj). 

Ricardo começou sua carreira do remo atuando como voluntário durante a Rio 2016 e, após sua primeira participação, decidiu ingressar mais ativamente da comunidade que fez parte toda a sua vida. O árbitro é filho de Mario Franco, o Boco Moco, campeão Pan-americano de double skiff(2x) pelo Brasil em 1975.

Nota de Pesar - Ricardo simoes


 

Ricardo Simões deixa filhos, familiares e amigos dentro e fora do remo. Foi respeitado por todos que o conheceram, sua falta já está sendo sentida por todos os que o conheceram. 

A Presidente Magali Moreira lamenta a perda de Ricardo e se solidariza neste momento tão difícil aos familiares e amigos do árbitro. 

Nota de Pesar: Doutor Fabiano de Christo Depes Tallon


Com extremo pesar, a CBR comunica o falecimento do ex-presidente da Feares e vice-presidente da Confederação Brasileira, Fabiano Depes Tallon. Formado em Direito, advogado ativo no direito empresarial de vitória, o Dirigente tinha no remo a sua paixão. Chegou a ser Diretor e Vice-presidente de Remo do Alvares Cabral, Náutico Brasil e Saldanha da Gama, Fabiano sempre buscou contribuir para a evolução e desenvolvimento da Modalidade do Espírito Santo.

397030 124634894324762 1634178078 n


O Advogado foi um dos primeiros dirigentes a levantar a bandeira do Remo Feminino Capixaba e buscar a sua inclusão do Calendário e Programas de provas oficiais da Feares. Fabiano foi eleito Presidente da Feares pela última vez em 2016, onde acabou se afastando para tomar conta de problemas de saúde. O Dirigente era casado e deixa a sua esposa Linea, filhos e netos.

A Confederação Brasileira se une com a Feares nesse momento trágico para o Remo Capixaba e Brasileiro. Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos de Fabiano. Que nesse momento de tristeza e luto haja paz, conforto, coragem e amor. Nossos sentimentos. Contem com o nosso apoio e solidariedade.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h