Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Quais países classificaram todos os barcos para os Jogos Paralímpicos?

Estamos quase no final do nosso quiz! A cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos se aproxima! No dia 24/08, os nossos representantes vão estrear nos Jogos de Tóquio! E aí?! Vocês sabem quais foram os países que classificaram todos os barcos paralímpicos?

A fase classificatória é um dos momentos decisivos do ciclo Olímpico e Paralímpico. Nos Jogos de Tóquio, apenas três países conseguiram classificar todos os barcos e tem Brasil na área! Nossos atletas fizeram bonito e fazemos parte deste seleto grupo de países, junto com Estados Unidos e Ucrânia, portanto, a resposta correta é a letra D!

Ana Souza, Valdeni Silva, Claudia Santos, Diana Barcelos, Jairo Klug e Jucelino Silva
Ana Souza, Valdeni Silva, Claudia Santos, Diana Barcelos, Jairo Klug e Jucelino Silva durante a Regata Final de Qualificação Paralímpica em Gavirate, na Itália

Os atletas se preparam e treinam duro para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e a cada quatro anos poucos conseguem colocar seu nome na lista seleta de olimpianos. A classificação de barcos e remadores começa um ano antes. No caso das Paralimpíadas de Tóquio, algumas provas foram realizadas em 2019, já que o evento estava previsto para 2020 e por causa da pandemia da Covid-19, foi adiado um ano.

O Double Skiff (2x) PR2 misto e o Single Skiff (1x) PR1 masculino tiveram sua classificação confirmada em 2019, já o Quatro Com (4+) misto e o Single Skiff (1x) PR1 feminino se classificaram este ano em Gavirate, na Itália.

• Confira o histórico do remo brasileiro nos Jogos Paralímpicos »
• Conheça os atletas paralímpicos que vão representar o Brasil em Tóquio »
• Relembre a festa brasileira em Gavirate após conquista das vagas »

A diferença entre conquistar uma vaga no ano anterior e durante o ano Olímpico ou Paralímpico é que no ano que precede os Jogos a classificação é apenas do barco. No ano em que acontecem os Jogos os atletas e o barco se classificaram juntos.

A nossa Seleção está formada e estamos indo com força total para os Jogos Paralímpicos de Tóquio e vamos torcer muito por cada um de nossos representantes!

Crédito da Imagem: World Rowing/Reprodução

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h