Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Na briga por vagas em Paris 2024, atletas brasileiros começam bem o Pré-olímpico de Remo


Na abertura do evento, embarcações femininas avançam diretamente à final, enquanto Lucas Verthein vence sua eliminatória e vai à semifinal.

O primeiro dia de disputas do Pré-Olímpico continental de remo para os Jogos de Paris 2024 começou com boas notícias para o remo brasileiro: três das quatro embarcações avançaram diretamente à próxima fase do evento, que está sendo realizado no Rio de Janeiro.

 SS 9338


Medalhista de prata nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023, no Single Skiff Feminino, Beatriz Tavares foi a primeira remadora do Brasil a percorrer a raia de 2 mil metros da Lagoa Rodrigo de Freitas. A atleta do Botafogo garantiu vaga direta na final, a ser disputada no sábado, 16, ao vencer sua eliminatória com o tempo de 07:57.03. Ao fim da regata, ela falou sobre a expectativa para o duelo pela classificação com a mexicana Kenia Lechuga, atual campeã pan-americana da prova.

“Estou feliz com a prova que fiz hoje. Agora zerou, independentemente de eu ter vencido hoje, porque sábado é uma nova prova. Tenho adversárias bem fortes, entre elas a mexicana Kenia Lechuga, que foi quem me derrotou no Pan. Creio que ela será a minha maior adversária na final”, declarou.

Outro representante do alvinegro carioca neste pré-olímpico, Lucas Verthein avançou à semifinal do Single Skiff masculino após terminar em primeiro, com 07:20.85, seguido pelo mexicano Juan Rodríguez (7:27;81).

 SS 9042


“Remei solto e bem leve, até para tirar um pouco do nervosismo da primeira prova grande, internacionalmente falando, deste ano. Na semifinal, espero dar o meu melhor e remar bem como hoje e, no fim das contas, conseguir essa classificação para a final de sábado e garantir a vaga”, afirmou o campeão pan-americano.

No Double Skiff Peso Leve Feminino, com apenas seis barcos inscritos, a prova desta quinta-feira serviu como tomada de tempo para definição das raias na grande final de sábado. Isabelle Falck, do Flamengo, e Manu Abreu, do Botafogo, ficaram em quarto lugar, com 07:35.75, a pouco mais de sete segundos das primeiras colocadas, as chilenas Josefa Betancurt e Isidora Niemeyer (07:28.09).

Já na versão masculina da prova, Evaldo Becker, do Flamengo, e Piedro Tuchtenhagen, do Grêmio Náutico União, terminaram em segundo, resultado que leva a dupla para a repescagem na manhã desta sexta-feira. Se fizerem um dos quatro melhores tempos nesta fase, eles também avançam à decisão.

 SS 9831


A programação desta sexta-feira tem início às 8h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil, da NSports e do PanAm Sports Channel.

Organizado pela Confederação Brasileira de Remo, o Pré-Olímpico de Remo tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), da World Rowing, da Confederação Sul-Americana de Remo (CSAR), do Governo do Estado do Rio de Janeiro -por meio da Secretaria de Esporte e Lazer- e da Marinha do Brasil.

>> Galeria de imagens 14.03



SERVIÇO

Pré-Olímpico de Remo 2024

Data: 14 a 16 de março

Horário: a partir das 8h30 (de Brasília)

Local: Lagoa Rodrigo de Freitas – acesso Lagoon (Avenida Borges de Medeiros, 1424 – Rio de Janeiro)

Onde assistir: ao vivo na NSports, no Canal Olímpico do Brasil (YouTube) e no PanAm Sports Channel, a partir desta sexta-feira (15)

ASSESSORIA DE IMPRENSA - Alexandre Massi: (11) 99525-7746

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h