Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Rio de Janeiro sedia o Pré-Olímpico de Remo a partir desta quinta (14)


Mais de 70 atletas de 21 países das Américas vão brigar na Lagoa Rodrigo de Freitas por vaga nos Jogos de Paris 2024


As águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro, vão ficar mais agitadas a partir desta quinta-feira (14) com a realização das regatas do Pré-Olímpico de Remo, que definirão os representantes das Américas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris.

lucas bracos abertos

Ao todo, 21 países do continente que ainda não classificaram duas embarcações para os Jogos Olímpicos serão representados por 78 atletas, entre homens e mulheres, em busca de vaga nas provas de Single Skiff e de Double Skiff Peso Leve.

Para a presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR), Magali Moreira, a realização desta classificatória olímpica pela segunda vez consecutiva na capital fluminense ressalta a capacidade de organização da entidade e da cidade, além de apontar a relevância que o Brasil tem na modalidade nas Américas.

“Sediar o pré-olímpico novamente no Rio mostra que o que fizemos em 2021, na organização do torneio de classificação para os Jogos de Tóquio, foi um sucesso. Além disso, mostra a força e a representatividade do remo brasileiro no cenário continental”, destaca a presidente.

Nesta edição do evento, classificam-se para Paris 2024 os cinco primeiros nas provas de Single Skiff e os dois primeiros nas competições de Double Skiff Peso Leve. No entanto, pelo regulamento, cada país poderá competir com apenas um barco por regata e obter até duas vagas para ir à França (países que já conquistaram uma vaga só terão direito a classificar mais uma embarcação).

Banner BI qualification Regatta

O Brasil será representado por uma equipe composta por seis atletas, que competirão em quatro provas: Lucas Verthein (single skiff masculino); Beatriz Tavares (single skiff feminino); Evaldo Becker e Piedro Tuchtenhagen (double skiff peso leve masculino); Isabelle Falck e Manu Abreu (double skiff peso leve feminino).

“Eu e o Piedro (Tuchtenhagen) estamos extremamente entrosados e confiantes de que daremos o nosso melhor para conquistar essa vaga tão almejada. Estamos prontos para enfrentar os desafios que virão pela frente e representar nosso país da melhor forma possível. Esta jornada é mais do que um sonho por uma vaga olímpica. É a materialização de nosso compromisso, dedicação e paixão pelo esporte”, afirma o remador Evaldo Becker.

Nas disputas paralímpicas, garantem vagas em Paris 2024 os campeões das provas de Single Skiff PR1 Masculino e Feminino, além do Double Skiff Misto PR3. O Brasil não terá representantes, já que Claudia Santos classificou o país na categoria PR1 ao ficar em sétimo lugar no Mundial de Belgrado (Sérvia), em setembro do ano passado.

A competição é aberta ao público, com acesso direto pelo Lagoon, e terá transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil e da NSports nos dias 15 e 16 de março.

Organizado pela Confederação Brasileira de Remo, o Pré-Olímpico de Remo tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), da World Rowing, da Confederação Sul-Americana de Remo (CSAR), do Governo do Estado do Rio de Janeiro – por meio da Secretaria de Esporte e Lazer – e da Marinha do Brasil.

Os veículos de imprensa interessados na cobertura do evento devem enviar a solicitação de credenciamento por e-mail, com o assunto “Credenciamento – Pré-olímpico e Sul-americano de Remo” para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 13 de março, quarta-feira, às 18h (de Brasília). Solicitamos que indiquem no e-mail os nomes completos e as funções dos profissionais que serão credenciados.

SERVIÇO

Pré-Olímpico de Remo 2024

Data: 14 a 16 de março

Horário: a partir das 8h30 (de Brasília)

Local: Lagoa Rodrigo de Freitas – acesso Lagoon (Avenida Borges de Medeiros, 1424 – Rio de Janeiro)

ASSESSORIA DE IMPRENSA - Alexandre Massi: (11) 99525-7746

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h