Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Segundo CT de Para-Remo, acontece na Raia da USP


Seleção Brasileira definida e treinando para os primeiros desafios internacionais do ano.

O mês de março tem muito remo para os amantes da modalidade. Após a primeira seletiva do ano do remo olímpico, agora é a vez do para-remo reunir sua equipe para definir a Seleção Brasileira para as primeiras competições da Temporada 2024.

segundo CT USP 2024 3

Os para-atletas se reuniram na raia da USP, em São Paulo, para o Centro de Treinamento que começou no dia 07 e vai até o dia 11 de março. Alguns desses atletas seguem após o CT para o Rio de Janeiro, onde enfrentam o primeiro desafio do ano: O Campeonato Sul-Americano Unificado, organizado pela CSAR e realizado pela CBR na raia olímpica da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Veja a programação do sul-americano aqui!

Além dos treinamentos dos barcos definidos na primeira seletiva do ano, tem definição na área com os integrantes do quatro com timoneiro PR3 a ser divulgada brevemente, pela Comissão Técnica da CBR, em Boletim Oficial. De acordo com Fernando Carvalho, treinador da equipe de para-remo, o saldo deste CT é positivo e o prognóstico é de classificar todos os barcos para os Jogos Paralímpicos.

segundo CT USP 2024 2

No PR1, Rene Pereira e Claudia Santos, já classificada para Paris 2024, seguem treinando seus skiffs da categoria PR1. Já na categoria PR2 Gessyca Guerra e Michel Pessanha vão com tudo para o Sul-Americano de Remo, remando o double skiff PR3, temos os bi-campeões mundiais da prova, Diana Barcellos e Jairo Kulg. Com a definição do quatro com timoneiro também da categoria PR3 teremos a Seleção Brasileira completa para tentar as vagas paralímpicas em maio, na competição realizada pela World Rowing, em Lucerna, Suíça.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h