Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Dois Sem Feminino campeão da Seletiva e Brasileiro quer mais!

A parceria de Dayane Pacheco dos Santos e Nathalia Pereira Barbosa vai além das raias de remo e do Botafogo de Futebol e Regatas. As duas atletas são amigas e "entre tapas e beijos," como elas gostam de brincar, não pretendem parar de remar juntas.

Nathalia Barbosa e Dayane dos Santos no Troféu Brasil de Barcos Curtos 2022
Nathalia Barbosa e Dayane dos Santos no Troféu Brasil de Barcos Curtos 2022

O barco com as duas atletas foi formado em 2018. Desde então, a dupla tem representado o Brasil e tem conquistado o lugar mais alto do pódio em outras Seletivas e Brasileiros.

Com personalidades quase que opostas, Dayane é a parte mais quieta do barco. Fala pouco e é mais introvertida que Nathalia. Apesar do jeito diferente, as duas dividem o barco, os sonhos no remo, a formação acadêmica e a importância da igualdade de gênero no esporte e pedem mais espaço para o remo feminino.



Dayane Pacheco dos Santos

A atleta começou a remar no Botafogo e foi apresentada ao esporte por uma amiga que, na época, remava no clube. Depois de 13 anos se dedicando a modalidade, Dayane não pensa em parar de remar e faz planos para os Jogos Sul-Americanos.

Nathalia Barbosa e Dayane dos Santos no Troféu Brasil de Barcos Curtos 2020
Nathalia Barbosa e Dayane dos Santos no Troféu Brasil de Barcos Curtos 2020

"O nosso objetivo principal são os Jogos Sul-Americanos do final do ano e tentar uma vaga para o Pan do ano que vem. Espero que a gente reme juntas nessas competições", conta Dayane. Apesar de uma breve pausa de dois anos na carreira, ela garante que está pronta para novos desafios e sonha com os Jogos Olímpicos entre as aulas de Educação Física da Faculdade. "Acho que ir para uma Olimpíada é o sonho de todo atleta", enfatiza.

A remadora já representou o Brasil não só em Sul-Americanos mas no Pan-Americano da Bolívia e vê no Pan do Chile e Sul-Americano do Paraguai mais uma oportunidade de competir vestindo as cores da Seleção Brasileira. "Ganhar a Seletiva foi muito bom para o nosso objetivo de buscar uma vaga na Seleção, de preferência remando juntas, mas ainda não sabemos quais e como os barcos vão ser formados”, conclui Dayane.



Nathalia Pereira Barbosa

A personal trainer e remadora também começou a sua carreira no Vasco da Gama. "Eu comecei no remo em 2010, na época queria uma atividade física e decidi tentar. Não parei mais", relembra Nathalia. A remadora dá aulas como personal trainer e faz pós-graduação em Educação Física e, após se graduar, pretende continuar estudando e se aperfeiçoando.

Dayane dos Santos, Beatriz Tavares e Nathalia Barbosa no CBI de Barcos Curtos 2022
Dayane dos Santos, Beatriz Tavares e Nathalia Barbosa no CBI de Barcos Curtos 2022

No remo, assim como Dayane, Nathalia tem seu objetivo maior uma vaga para os Jogos Sul-Americanos no final do ano e os Jogos Pan-Americanos no ano que vem. "Estamos esperando a Confederação publicar o edital para a gente saber quais serão os critérios para a formação da equipe. Espero que o barco dessa seletiva seja mantido", afirma Nathalia.

Em uma boa fase, as atletas do Dois Sem Timoneiro campeão da Seletiva e CBI de Barcos Curtos 2022 tem seus objetivos traçados e treinam duro para alcançá-los.

Crédito das Imagens: João Raposo, Francisco Cepeda e Lucas Baptista

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h