Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

1ª Copa Brasil de Remo de Praia acontece neste final de semana

Nada como juntar remo e praia em um dos locais mais movimentados e paradisíacos do Brasil. A capital catarinense sediará entre os dias 05 e 06/02 de 2022, a 1ª Copa Brasil de Remo de Praia, na Praia de Canasvieiras. Este será o primeiro evento da Temporada 2022 do remo nacional. Mais de 70 atletas participarão de provas individuais e por revezamento.

1ª Copa Brasil de Remo de Praia

As provas serão disputadas na Arena Curta Mais Floripa, na Praia de Canasvieiras, localizada na parte direita da praia, próximo ao Trapiche Municipal. As provas serão em baterias de duplas, todas utilizando o mesmo modelo de barcos: o Single Skiff Coastal da marca Swift.

Formato da Competição

A linha de largada ficará no portal montado na praia, de onde o atleta correrá cerca de 50m até chegar ao seu barcos. A partir daí, são 250m contornando boias em estilo slalom e retorno em linha reta até a praia, onde o remador deve correr até a linha de chegada.

• Confira a lista de inscritos e programa de provas da 1ª Copa Brasil »
• Planeje sua rota até o local do evento no Google Maps »

As baterias Eliminatórias iniciam no sábado, 05/02, com a primeira largada às 8h, sendo que provas seguintes ocorrerão a cada 15 minutos. As baterias de revezamento terão 20 minutos de intervalo entre cada uma delas. Os quatro melhores tempos dos participantes nas baterias individuais e por equipes avançam para as Semifinais e Finais.



No domingo, 06/02, a partir das 8h, iniciam as Semifinais. Os dois melhores tempos das Semifinais avançam às Finais, e os eliminados recebem medalhas de bronze.

Como chegar a Arena de Praia

A Praia de Canasvieiras fica a 30 minutos do centro de Florianópolis. Para chegar ao norte da Ilha é necessário utilizar a rodovia SC 401 até o bairro. O local do evento será na Arena Curta Mais Floripa, localizada próximo ao Trapiche Municipal, local de entrada dos credenciados.

A Copa Brasil de Remo de Praia é organizado pela CBR em parceria com a Federação de Remo do Estado de Santa Catarina (FERESC) e conta com a apoio do Curta Mais Floripa, da Prefeitura de Florianópolis, Associação das Federações de SC (AFESC) e Grupo ND.

Crédito das Imagens: Divulgação

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h