Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Renê Pereira quer mais! Paris 2024 é logo ali!

Depois da conquista da tão sonhada medalha nos Jogos Paralímpicos em prova individual, feito inédito na história do remo brasileiro, Renê Pereira está de volta ao Brasil. Quem pensa que ele está satisfeito com o resultado e pretende se acomodar, se enganou!

O baiano Renê Campos conquistou o bronze no Single Skiff Masculino PR1 em Tóquio
O baiano Renê Campos conquistou o bronze no Single Skiff Masculino PR1 em Tóquio

O remador baiano conta que a sensação de dever cumprido e de que todo o seu sacrifício feito em nome do remo, os incontáveis dias longe da sua família para poder treinar em São Paulo na reta final para os Jogos Paralímpicos, valeram a pena.

Porém, Renê não quer que sua medalha seja um feito isolado no esporte ou em sua carreira. '"Precisamos buscar parcerias, criar polos de treinamento voltado ao para-remo, outros espaços para desenvolver a modalidade no País e, principalmente, na Bahia", afirma o atleta.

CONQUISTA E LEGADO: "Não quero voltar a ser quinto do mundo, quero me manter no topo. Treinar estando perto da minha família é essencial. Espero conseguir isso no próximo ciclo para Paris, e principalmente trabalhar para o para-remo crescer. Precisamos de apoio, precisamos de um local de treinamento adequado em Salvador”, explica o remador baiano.

Renê Campos na Sea Forest Waterway, raia dos Jogos Paralímpicos de Tóquio
Renê Campos na Sea Forest Waterway, raia dos Jogos Paralímpicos de Tóquio

"Quero ir para París, quero ir além. Minha prova em Tóquio não foi perfeita, sei que posso mais”, desafia Renê. " Essa conquista me fez entender até mais sobre a minha lesão, da minha condição. Foi uma jornada intensa que ainda está, aos poucos, sendo absorvida. De todos os esportes que pratiquei, o remo sempre foi o mais desafiador", conclui o atleta.

O sonho realizado, a jornada de autoconhecimento, o poder de superação, a conquista inédita em Jogos Paralímpicos, a determinação, os projetos futuros e legado. Sem sombra de dúvida, a conquista de Renê Pereira coloca o nome do atleta na História do Remo Brasileiro.

Crédito das Imagens: Fabio Chey/CPB

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h