Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Lucas e Paulinho: uma parceria de sucesso! Do Brasil para o mundo!

Nosso representante em Tóquio, Lucas Verthein, não está sozinho. Além de nossa torcida, o atleta conta com seu técnico e companheiro de treinos Paulo Vinicius, o Paulinho.

O treinador Paulinho em atividade no Sul-americano de Remo 2021, no Rio de Janeiro
O treinador Paulinho em atividade no Sul-americano de Remo 2021, no Rio de Janeiro

Mais do que apenas treinar o atleta, Paulinho desenvolveu uma relação com verdades, amor e entrega total a filosofia do esporte, como ele mesmo explica. "Muito trabalho, disciplina, planos, com dedicação total. Uma combinação de quilômetros de treinos à remo e metas à serem batidas”, explica o treinador.

Paulinho ainda diz que um bom atleta tem que ser bom como pessoa em primeiro lugar: "Vejo como algo fundamental, pois é a base de tudo", afirma o técnico de Lucas Verthein e Uncas Tales. Atletas descobertos no Botafogo e dois dos principais nomes do remo nacional.

Paulo Vinicius e Lucas formam uma parceria de sucesso que vai muito além das raias
Paulo Vinicius e Lucas formam uma parceria de sucesso que vai muito além das raias

Outro ponto forte na filosofia de treinamento de Paulo Vinícius é manter os pés no chão. "Foco no foco", como o treinador gosta de enfatizar e ainda conclui: "O verbo ser no esporte não é tão eficiente. Você não é.... Você está. Você está bem, você está treinado. Não podemos nos tornar tudo", ensina o técnico.

Lucas e Paulinho comemorando o bronze n Mundial de Remo Júnior em 2016
Lucas e Paulinho comemorando o bronze n Mundial de Remo Júnior em 2016

"Buscamos focar no que é palpável, melhorar a mecânica, melhorar os tempos nos treinos chaves. Dormir melhor, se alimentar e se hidratar melhor. Se capacitar intelectualmente, tendo como ponto chave ser com o próximo como gostamos que sejam com a gente. Fazer tudo na vida com muito amor e aquela entrega que vem de dentro para fora", conclui Paulo.

OPINIÃO TÉCNICA
"O Lucas e o Paulinho tem realizado uma grande temporada, desde a preparação para o pré-olímpico, passando pelas Copas do Mundo e agora nas fases classificatórias dos Jogos. A relação de confiança entre os dois e o comprometimento que possuem com o treinamento e com os objetivos que definem juntos é algo excepcional. Não é por acaso que Lucas conquistou uma medalha no Mundial Júnior e desponta como uma referência no Single Skiff no Brasil há anos “, explica Marcello Varriale, Gerente Técnico da CBR.

Crédito das Imagens: CBR
PATROCINADORES

gov

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO


FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing
CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilCPBwhiteWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemCBC Q

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h