Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

CBC destaca Lucas Verthein na série de matérias “Rumo à Tóquio”

O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) iniciou no mês de maio uma série de reportagens sobre os atletas que participarão dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na abertura, o destaque foi para o remador Lucas Verthein, do Botafogo (RJ), que representará o Brasil na categoria Single Skiff Masculino (M1x). Confira abaixo a íntegra do texto publicado no site do CBC.



CBC destaca Lucas Verthein na série de reportagens “Rumo à Tóquio”

Há 70 dias da abertura das Olimpíadas de Tóquio 2021, o Brasil passa a conhecer seus representantes já convocados, e o CBC preparou uma série de reportagens especiais para dar destaque ainda maior aos nossos atletas e seus clubes formadores. Abrindo a série está a modalidade do remo, representado por Lucas Verthein.

Lucas, representando o Botafogo, foi convocado ao vencer a final da Regata de Qualificação Continental na categoria Single Skiff Masculino, disputada no Rio de Janeiro, em março.

“Lucas sempre foi destaque no cenário nacional, não só por suas conquistas dentro d'água mas por sua dedicação ao esporte. Tenho certeza que estaremos bem representados nos Jogos de Tóquio e que Lucas é garantia de que o Brasil terá um atleta que não foge da raia e sempre busca o seu melhor desemprenho”, comentou Magali Moreira, presidente da CBR.

• Leia a reportagem também no site do Comitê Brasileiro de Clubes »

O atleta competiu nos CBIs de Remo Barcos Longos 2019, onde conquistou quatro ouros e uma prata, e Troféu Brasil de Barcos Curtos 2020, finalizando a competição com uma prata. Agora, a convocação comprova a força do segmento clubístico na formação de atletas de excelência, sendo o maior responsável pela representação olímpica.

O número de atletas do segmento clubístico do remo, e também dos outros esportes, convocados para as Olimpíadas desse ano também será um indicador para a avaliação do orçamento do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) para o Plano de Trabalho das Confederações e Ligas Nacionais parceiras para o ano de 2022.

Créditos: Comitê Brasileiro de Clubes

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h