CBR - Confederação Brasileira de Remo

 

Remo Nacional

COB e CPB abrem inscrições para cursos de Ensino a Distância

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) estão com inscrições abertas para quatro cursos na modalidade de Ensino a Distância. Todos os cursos são gratuitos, mas as vagas são limitadas e os candidatos devem passar pelo processo seletivo de cada entidade. Fique atento às exigências e ao prazo de inscrição, confira abaixo.

COB e CPB abrem inscrições para cursos de Ensino a Distância



Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte
• Inscreva-se no site do Instituto Impulsiona »

Com o objetivo de capacitar professores de Educação Física para discutirem e ensinarem esportes para pessoas com deficiência, o CPB e o Impulsiona, instituto de educação esportiva, oferecem o curso Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte. Com carga horário de 40 horas, dividido em quatro módulos, o curso capacita os profissionais sobre a história do esporte paralímpico, modalidades e sugestões de atividades práticas.



Fundamentos da Administração Esportiva (FAE)
• Inscreva-se no site do Instituto Olímpico Brasileiro »

O Fundamentos da Administração Esportiva (FAE) é voltado para colaboradores de entidades e órgãos esportivos. São oferecidas 120 vagas até o dia 10/05 e os candidatos devem passar pelo processo seletivo do COB. Iniciativa do Programa Solidariedade Olímpica, o FAE capacita seu alunos sobre o Movimento Olímpico, gestão esportiva, desenvolvimento e preparação de equipes para missões esportivas. No total são 70 horas de curso.



Curso Básico de Gestão para Treinadores
• Inscreva-se no site do Instituto Olímpico Brasileiro »

O Curso Básico de Gestão para Treinadores (CBGT) é voltado exclusivamente para profissionais de Educação Física. É necessário possuir registro no Conselho Regional e estar envolvido no movimento esportivo. O curso tem o objetivo de desenvolver habilidades e competências no planejamento, gestão de pessoas, gestão financeira, gestão de conflitos entre outros. As inscrições estão abertas até o dia 10 de maio para a primeira turma.



Curso de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e Abuso no Esporte
• Inscreva-se no site do Instituto Olímpico Brasileiro »

O Curso de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e Abuso no Esporte tem o objetivo de difundir o tema do assédio e abuso no esporte, contribuindo para a cultura de prevenção, enfrentamento e adoção de boas práticas, conforme a legislação vigente. A intenção é presentar informações, conceitos e ferramentas para que atletas, treinadores e treinadoras ou membros de uma organização esportiva possam identificar e enfrentar estas atitudes.

Crédito da Imagem: Exemplus/COB

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte


PARCEIROS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE REMO

Conforpés


APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesWorld CenterNutrigenikDietpro

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroFISAWorld Rowing

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 610
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h