Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Política de Prevenção ao Assédio, Discriminação e Violência no remo

A Confederação Brasileira de Remo (CBR) publicou nesta semana sua Política de Prevenção ao Assédio, à Discriminação e à Violência no Remo, documento com informações detalhadas sobre discriminação, assédio moral, assédio sexual, abuso sexual, abuso de poder e outros tipos de violência no esporte. O objetivo é conscientizar toda a comunidade do remo sobre seus direitos e também sobre as consequências de suas atitudes.

Remo Brasil - Confederação Brasileira de Remo

Através do remo, os participantes adquirem experiência pessoal de responsabilidade, trabalho em equipe, respeito, integridade e justiça. A CBR incentiva que estes valores sejam praticados em todos os aspectos da vida de um remador, tanto dentro quanto fora da água. Com este documento, a CBR reforça o compromisso para um ambiente saudável no remo.

Outra novidade no site é o canal de Ouvidoria, que agora funciona através de um serviço externo. O sistema, chamado Legal Ética, é um canal de denúncias online para ambientes corporativos. A contratação do serviço foi feita através de uma parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). A CBR faz parte das 35 confederações nacionais convidadas pelo COB para assinar, voluntariamente, o Termo de Adesão às Ações Propostas pelo COB para Prevenção ao Abuso e ao Assédio Sexual no ambiente esportivo.

• Acesse o documento completo na página do Código de Ética e Conduta >>
• Conheça o novo canal de Ouvidora da CBR: Legal Ética >>

Esta política funciona como um anexo ao Código de Ética e Conduta (CEC) da CBR, detalhando e complementando os diversos itens do código relacionados com assédio, discriminação e violência. O CEC foi publicado em março deste ano, ele define os princípios éticos e as diretrizes de comportamentos que devem pautar as atividades da confederação. Estas regras valem para todos membros do Comitê Gestor da CBR, bem como colaboradores, árbitros, atletas, técnicos, membros de delegações e comitês internos.

O CEC e a nova política não possuem caráter definitivo, novas diretrizes podem ser incluídas conforme a necessidade da confederação ou sugestões da comunidade do remo. Comentários sobre o documento podem ser encaminhados através da própria Ouvidoria. Eles serão avaliados e, se aceitos, incluídos em uma nova versão do documento. As atualizações do CEC serão sempre comunicadas via e-mail para todos os contatos da CBR.

Crédito da Imagem: CBR/Sátiro Sodré

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h