Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Política de Prevenção ao Assédio, Discriminação e Violência no remo

A Confederação Brasileira de Remo (CBR) publicou nesta semana sua Política de Prevenção ao Assédio, à Discriminação e à Violência no Remo, documento com informações detalhadas sobre discriminação, assédio moral, assédio sexual, abuso sexual, abuso de poder e outros tipos de violência no esporte. O objetivo é conscientizar toda a comunidade do remo sobre seus direitos e também sobre as consequências de suas atitudes.

Remo Brasil - Confederação Brasileira de Remo

Através do remo, os participantes adquirem experiência pessoal de responsabilidade, trabalho em equipe, respeito, integridade e justiça. A CBR incentiva que estes valores sejam praticados em todos os aspectos da vida de um remador, tanto dentro quanto fora da água. Com este documento, a CBR reforça o compromisso para um ambiente saudável no remo.

Outra novidade no site é o canal de Ouvidoria, que agora funciona através de um serviço externo. O sistema, chamado Legal Ética, é um canal de denúncias online para ambientes corporativos. A contratação do serviço foi feita através de uma parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). A CBR faz parte das 35 confederações nacionais convidadas pelo COB para assinar, voluntariamente, o Termo de Adesão às Ações Propostas pelo COB para Prevenção ao Abuso e ao Assédio Sexual no ambiente esportivo.

• Acesse o documento completo na página do Código de Ética e Conduta >>
• Conheça o novo canal de Ouvidora da CBR: Legal Ética >>

Esta política funciona como um anexo ao Código de Ética e Conduta (CEC) da CBR, detalhando e complementando os diversos itens do código relacionados com assédio, discriminação e violência. O CEC foi publicado em março deste ano, ele define os princípios éticos e as diretrizes de comportamentos que devem pautar as atividades da confederação. Estas regras valem para todos membros do Comitê Gestor da CBR, bem como colaboradores, árbitros, atletas, técnicos, membros de delegações e comitês internos.

O CEC e a nova política não possuem caráter definitivo, novas diretrizes podem ser incluídas conforme a necessidade da confederação ou sugestões da comunidade do remo. Comentários sobre o documento podem ser encaminhados através da própria Ouvidoria. Eles serão avaliados e, se aceitos, incluídos em uma nova versão do documento. As atualizações do CEC serão sempre comunicadas via e-mail para todos os contatos da CBR.

Crédito da Imagem: CBR/Sátiro Sodré
PATROCINADORES

gov

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO


FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing
CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilCPBwhiteWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemCBC Q

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h