Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Seletiva mostra supremacia carioca e força do Sul

A Seleção Brasileira irá disputar o Sul-Americano de remo literalmente em casa. Pelo resultado da Seletiva Nacional, encerrada este domingo na Lagoa Rodrigo de Freitas, a maioria dos prováveis convocados pela Confederação Brasileira de Remo (CBR) já treina na futura raia olímpica, que receberá a competição continental no fim abril. São atletas do Botafogo e do Flamengo, que se reencontram já no próximo fim de semana para a abertura do Campeonato Estadual.

Como esperado, a campeã mundial Fabiana Beltrame, do Flamengo, venceu a Final A do Single Skiff feminino, em 7m59s35, com a alvinegra Bianca Miarka em segundo, 5s atrás. As rubro-negras ficaram também em terceiro (Beatriz Cunha), quarto (Yanka Brito) e sexto (Cássia dos Santos), com Camila Serrão, do Botafogo, em quinto lugar.

No masculino, o domínio foi dos alvinegros, com as três primeiras posições no Single Skiff, Alison Eráclito, Anderson Nocetti e Diego Donizete – e duas na mesma prova de Júnior, Uncas Tales e Ricardo Gomes. Tiago Carvalho e Saulo Oliveira, do Flamengo, ficaram em quarto e terceiro lugares na primeira e na segunda provas, respectivamente, enquanto Gabriel Campos, do Pinheiros (SP), foi o único remador de fora do Rio a disputar uma Final A individual, ficando em sexto no Single Skiff.

A supremacia carioca caiu no Dois Sem, onde Allan Bittencourt e Leandro Tozzo, do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre (RS), venceram a Final A em 7m42s46, menos de 4s à frente de Célio Dias e Marcos Oliveira, do Botafogo, a menor diferença de tempo entre os dois primeiros em todas as finais A. Ricardo Brugmann-Muhle e Pedro Drummond, do Flamengo, terminaram em terceiro.

A CBR ainda não confirmou os critérios de convocação para a equipe que irá participar do Sul-Americano em abril, mas os primeiros lugares de cada Final A da Seletiva têm presença assegurada em alguma das 26 provas da competição. Pelo programa já divulgado, serão 17 disputas do masculino e nove do feminino, divididas entre Júnior, Peso Leve e Aberto, com duas provas paralímpicas.
PATROCINADORES

gov

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO


FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing
CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilCPBwhiteWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemCBC Q

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h