Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Contagem regressiva para o início das provas no lago de Bled


bled3

As disputas no lago de Bled (Eslovênia) começam amanhã: 8/5. A "Regata Internacional de 1 Dia" representa um novo formato proposto pela FISA em seus eventos. É uma excelente oportunidade para conhecer concorrentes e ambientar-se no local da 1ª Etapa da Copa do Mundo de Remo com eliminatórias e semi-finais no sábado (9/5) e finais no domingo (10/5).
 
Após oito anos sem participar da estreia da Copa, o Brasil inscreve barcos permitindo que nossos atletas ganhem mais experiência e preparo para encarar desafios de um ano que antecede as Olimpíadas. A delegação está desde sábado, 2/5, em Bled e treina diariamente no lago que tem águas quase sempre lisas mas com vento lateral forte. Todos participarão das provas de sexta, 8/5.
 
Bled é o cenário de um grande momento do remo brasileiro: ouro de Fabiana Beltrame no Mundial em 2011 no Single Skiff Feminino Peso-Leve; mesma prova que disputará em 2015. Entrevistamos a remadora, que está em fase ímpar de sua carreira, sobre as expectativas na primeira competição internacional do ano. Ela participará da "Regata Internacional de 1 Dia" no Single Skiff Feminino Peso-Leve e disse que esta a prova será importante para pegar o ritmo e observar adversárias que serão praticamente as mesmas que correrão na Copa. Chinesas, Australianas e Polonesas estão na mira da atleta catarinense. Voltar ao cenário de sua maior vitória é sempre muito bom para Fabiana que considera o lugar "mágico" e um dos mais bonitos que já competiu. É provável que, após Bled, Fabiana participe da segunda etapa da Copa do Mundo, em Varese (Itália). A terceira e última etapa da Copa é muito próxima das disputas dos Jogos Pan-Americanos. Este conflito de datas impedirá que ela se inscreva para Lucerna. O técnico olímpico Júlio Soares acompanha Fabiana em Bled.
 
Uma avaliação entusiasmada sobre os dois Double Skiffs Masculino Peso-Leve foi feita pelo técnico responsável Alexandre Monteiro que também acompanha o grupo na Eslovênia. Tanto Aílson Eráclito da Silva/Thiago Pereira Carvalho quanto Diego Nazário/Emanuel Dantas tiveram a oportunidade de treinar juntos para obter índice e participar da 1ª Etapa da Copa do Mundo. O resultado foi a conquista das vagas com índice técnico superior aos 93% exigidos durante a qualificação. Alexandre chama atenção para a importância da "Regata Internacional de 1 Dia" onde seu grupo participará de duas provas: Ailson e Thiago separados no Single Skiff Masculino Peso-Leve e Diego/Emanuel juntos no dois Double Skiff Masculino Peso-Leve.

O técnico está confiante nos bons resultados que contribuirão para o aumento da performance dos atletas focada nas medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Toronto e na classificação olímpica. Os principais adversários dessas guarnições brasileiras são remadores holandeses, tchecos e suíços. Alexandre ressaltou o bom momento de Ailson Eráclito tanto no Single Skiff quanto no Double. No Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, realizado em março deste ano, o amazonense chegou 12 segundos na frente dos demais. Na qualificação, o double de Aílson/Thiago fez 2km em 6:20 minutos. A dupla Diego/Emanuel melhora a cada dia deixando os atletas confiantes da sua capacidade e otimistas em relação aos resultados.

Mais informações:
 
 
 

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h