Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Lucas Verthein entre os dez melhores remadores na I Copa do Mundo.


Remo brasileiro tem muito o que comemorar neste início de ano! Após classificar dois barcos para os Jogos Olímpicos de Paris na Regata de Qualificação Continental, realizada na Lagoa Rodrigo de Freitas em março deste ano, e os bons resultados no Sul- Americano Unificado da CSAR, Lucas Verthein é o nono melhor do mundo na I Copa do Mundo, realizada em Varese, Itália.

Lucas para site

O brasileiro deu show em águas italianas, remou firme e por muito pouco não passou em sua semifinal para a final A da competição. A prova de Lucas, o single skiff masculino (M1X), foi a prova com o maior número de inscritos: 30! O atleta passou muito bem em terceiro em sua eliminatória e foi direto para as quartas de final, onde passou em segundo, só perdendo para o campeão mundial, o alemão Oliver Zeidler.

Nas semifinais, o nosso remador chegou em quarto, a menos de um segundo do terceiro colocado, o belga Tim Brys, seguindo assim para a FInal B. Lucas mostrou uma evolução e maturidade de raia imensa, em comparação aos seus resultados na mesma competição na temporada do ano passado. Em 2023, Lucas chegou em décimo terceiro geral, primeiro da final C.

Lucas Verthein demonstra que sua evolução não para e que o remador do Brasil vai nos dar muitas alegrias na temporada de 2024. O atleta, que trouxe uma medalha inédita para o Brasil nos Jogos de Santiago 2023 e  quebrando um jejum de 36 anos, começa 2024 em alta: carimbando seu passaporte para Paris, adicionando mais duas medalhas de ouro em Jogos sul- americanos no seu histórico e termina a I Copa do Mundo em terceiro na final B, nono lugar geral.

Nosso remador já deu provas suficientes de que está remando entre os melhores do mundo, no mais alto nível. A próxima competição internacional de Lucas será a II Copa do Mundo de Lucerna, na Suíça, no final do mês de maio. Contamos com a sua torcida!

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h