Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Conheça melhor os três brasileiros que vão nos defender na Copa América de Remo Costa

A segunda edição da Copa América de Remo Costal acontece entre os dias primeiro e 11 de maio em Chorrillos, no Perú. A fase de Beach Sprint vale vaga nos Jogos Mundiais de Praia, que acontece este ano em Bali. O Brasil conta com três representantes no evento. A transmissão das provas fica por conta da Federação Peruana de Remo, no canal da instituição, no YouTube.

Bárbara Santos: A primeira atleta é a nossa representante do Pará! 
Bárbara Santos (Paydandú) é a única mulher a nos representar na Copa América de Remo Costal que acontece Chorrillos, no Perú entre os dias primeiro e 11de maio. A competição serve de qualificação para os 2023 World Beach Games, que será realizado em Bali.



A atleta, de 23 anos, começou no remo em 2021 e em dois anos conquistou o título de bi-campeã estadual invicta e a medalha de prata no CBI de barcos longos. Ela está podendo né? Bárbara vai competir no Beach Sprint e Travessia 6k, no barco C2x Mix (Costal Double Skiff Misto) ao lado de Vangelys Reinke (Flamego).

Essa é a primeira competição de remo costal de Bárbara, que enfrenta o desafio de frente e tem treinado bastante na modalidade. Tudo supervisionado pelo seu treinador Marciel Moraes, o Marajó, bem conhecido dos pódios e da Seleção Brasileira.

Herbert Bercknhagen: O nosso representante do C1x defende as cores do Bandeirantes, Herbert Bercknhagen , mais conhecido como Beto Berck. Um dos pioneiros do Remo Costal no Brasil, iniciou sua carreira no remo olímpico na escolhinha do Flamengo, mas sempre competiu pelo Bandeirantes de São Paulo. A transição de modalidades veio em 2018, por causa do seu amor pelo mar.



"Comecei a remar costal em 2018 em uma viagem ao Perú. Desde pequeno remo, surfo e sou louco pelo mar. No costal, vi a chance de unir todas essas paixões", conta Beto. 
O nosso atleta vai competir no Beach Sprint e na Travessia de 6 quilômetros no C1x.Os melhores resultados de Beto Berck no costal foram o segundo lugar na regata de travessia (23km) sul-americana no Perú em 2019 e o nono lugar no mundial de Beach Sprint em 2021 em Portugal. 

Vangelys Reinke: O nosso terceiro representante, nesta Copa América de remo costal, vem do Espírito Santo! O capixaba, Vangelys Reinke começou sua carreira em Vitória, e depois foi para o Flamengo, time que representa até hoje.



Conhecido dos pódios no remo olímpico, medalhista em mundiais, panamericanos e sulamericanos, Vangelys também tem bastante experiência no remo costal e está viajando para a sua primeira competição internacional na modalidade!


O remador já perticipou da Volta da Ilha de Vitória por seis vezes, ganhando 5, e das Copas Espírito Santo e Florianópolis de Beach Sprint.

A praia de Chorrillos vai ficar pequena !!!!! A fase de eliminatórias da Segunda Copa América de Remo Costal começa no dia três de maio.  

 




PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h