Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Brasil está na briga por medalhas no Mundial Sênior 2022

A Seleção Brasileira de Remo disputa nesta semana, entre os dias 18 e 25 de setembro, o Campeonato Mundial de Remo Sênior 2022, realizado em Račice, na República Tcheca. A equipe é formada por 8 atletas, sendo dois olímpicos e seis paralímpicos, que representarão o Brasil em 5 classes de barco. Conheça abaixo cada um dos atletas convocados!

Da esquerda para direita: Isadora Greve, Luana Fagundes, Renê Pereira, Claudia Cicero, Josiane Lima, Leandro Sagaz, Diana Barcelos e Valdeni Junior
Da esquerda para direita: Isadora Greve, Luana Fagundes, Renê Pereira, Claudia Cicero, Josiane Lima, Leandro Sagaz, Diana Barcelos e Valdeni Junior

Entre os destaques estão os medalhistas paralímpicos Renê Pereira (Tóquio 2020) e Josiane Lima (Pequim 2008), além da bicampeã mundial Diana Barcelos, que retorna ao Mundial em busca de mais uma medalha no Double Skiff Misto PR3, classe incluída em Paris 2024.

A equipe olímpica viajou para a Europa no dia 13/09. As atletas Luana Fagundes e Isadora Greve viajaram acompanhadas do técnico João Carlos Gonçalves (Guaíba-Porto Alegre) e de Lauren Fleck, que faz parte do staff da equipe. Este barco viajou com recursos próprios, pois a classe não faz parte do planejamento estratégico da CBR para a Temporada, que tem como prioridade os Jogos Sul-Americanos, marcados para a semana seguinte ao Mundial.

Na quinta, 15/09, foi a vez dos atletas paralímpicos partirem para o Mundial. Além dos atletas, compõem e a equipe os treinadores Frederic Mallrich (Flamengo), Fernando Carvalho Neto (CBR), Cesar Augusto Moreira (Remo Meu Rumo), Alexandre Nunes (Pinheiros) e o fisioterapeuta Rafael Jacob. A presidente da CBR, Magali Moreira, também está em Racice.



Dois Sem Peso Leve Feminino (LW2-)

Dois Sem Peso Leve Feminino (LW2-)

A dupla gaúcha Luana Fagundes e Isadora Greve parte para seu primeiro Mundial, onde disputará a medalha do Dois Sem Peso Leve (LW2-). Representando o Guaíba-Porto Alegre (RS), as remadoras foram campeãs brasileiras da categoria no CBI de Barcos Curtos deste ano e atingiram 94% do índice mundial. “Estamos colhendo os frutos de todo o nosso suor dentro e fora d’água. Estou feliz e orgulhosa da nossa trajetória até aqui e muito grata por poder dividir mais uma experiência mágica ao lado da Luana,” contou Isadora no Instagram.



Single Skiff Feminino PR1 (PR1 W1x)

Single Skiff Feminino PR1 (PR1 W1x)

Veterana das raia paralímpicas, a remadora do Pinheiros (SP), Claudia Santos, parte em busca de mais uma medalha no Single Skiff PR1. Esta é a sétima participação de Claudia em Mundiais, tendo acumulado um ouro, uma prata e um bronze desde 2007. Neste ano, ela foi campeã da categoria no CBI de Barcos Curtos, em São Paulo.



Single Skiff Masculino PR1 (PR1 M1x)

Single Skiff Masculino PR1 (PR1 M1x)

Renê Pereira, nosso medalhista dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, chega como um dos favoritos ao pódio do Single Skiff PR1, nesta que será sua quinta participação em Mundiais. Representando o São Salvador, foi campeão da categoria no CBI de Barcos Curtos 2022.



Double Skiff Misto PR2 (PR2 Mix2x)

Double Skiff Misto PR2 (PR2 Mix2x)

Os remadores do Aldo Luz (SC), Josiane Lima e Leandro Sagaz, partem para seu primeiro Mundial como dupla, brigando pela medalha no Double Skiff Misto PR2. Leandro fará sua estreia em um Mundial ao lado da veterana Josiane, que parte para sua décima participação. Ela já acumula um ouro, uma prata e um bronze em Mundiais. A dupla já foi campeã da categoria no Sul-Americano de Remo 2022.



Double Skiff Misto PR3 (PR3 Mix2x)

Double Skiff Misto PR3 (PR3 Mix2x)


A dupla Diana Barcelos e Valdeni Junior, formada por um catarinense do Martinelli e uma carioca do Flamengo, parte em busca da medalha do Double Skiff PR3, prova que entrará para os Jogos Paralímpicos em Paris 2024. Junior fará sua estreia em um Mundial e Diana, que é bicampeão mundial da categoria, vai para sua quarta participação.

A dupla foi campeã da categoria no Sul-Americano de Remo 2022. “Sei que de minha parceira não faltará garra, determinação e, principalmente, coração para que juntos possamos alcançar o tão almejado lugar mais alto,” contou Junior no Instagram.



Seleção Brasileira de Remo
Mundial de Remo Sênior 2022

PROVA   ATLETA(S)
Dois Sem Peso Leve Feminino LW2- Luana Fagundes, Isadora Greve
Single Skiff Feminino PR1 PR1 W1x Claudia Cicero
Single Skiff Masculino PR1 PR1 M1x Renê Pereira
Double Skiff Misto PR2 PR2 Mix2x Josiane Lima, Leandro Sagaz
Double Skiff Misto PR3 PR3 Mix2x Diana Barcelos, Valdeni Junior

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h