Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

3ª Etapa da Copa do Mundo de Remo utilizará o sistema ALS

Após um resultado positivo na 2ª Etapa da Copa do Mundo 2022, em Poznan, a World Rowing implementará novamente o Athlete Lane Selection (ALS) na 3ª Etapa. O ALS (Seleção da Raia do Atleta, em inglês) permite que remadores e técnicos escolham a raia em que irão competir de acordo com o ranking da prova anterior. Confira abaixo o processo:

1. DESIGNATED PERSON – Cada país indica uma pessoa para ser o DP (designated person, pessoa designada em inglês), responsável por indicar a raia da equipe.

2. SORTEIO DAS ELIMINATÓRIAS – As raias das Eliminatórias são definidas por sorteio, como de costume para as regatas da Copa do Mundo de Remo. Conforme os resultados das baterias, as equipes avançam para a prova da próxima rodada.

3. ATHLETE LANE SELECTION – 45 minutos antes do início da prova, a equipe mais bem classificada na rodada anterior é autorizada a escolher sua raia. A equipe em segundo lugar na rodada anterior escolhe em seguida, e assim continua até que cada equipe tenha uma raia definida para a prova. Quando houver empate no ranking da rodada anterior, a equipe com o tempo mais rápido poderá selecionar sua raia primeiro.

3ª Etapa da Copa do Mundo de Remo utilizará o sistema ALS

4. FALTA DA SELEÇÃO DA RAIA – Todas as seleções de raia devem ser feitas pessoalmente. Se nem o DP ou o Chefe de Equipe forem à Comissão de Controle no horário combinado, o processo de escolha passará para a equipe seguinte. A equipe ausente será alocada na última raia ou, se duas ou mais equipes não comparecerem, um sorteio aleatório será feito.

5. CONFIRMAÇÃO – 40 minutos antes do início da prova as raias são confirmadas e as Listas de Partidas são divulgadas.

MUDANÇA DE HORÁRIO OU CLIMA: Em caso de mudança de horário ou atraso de menos de uma hora, não há alteração nas raias definidas. Para atrasos ou adiamentos de mais de uma hora, o ALS é cancelado e o procedimento é refeito 45 min antes do início da nova prova.

O ALS surgiu a partir do feedback de atletas e equipes por meio da Comissão Mundial de Atletas de Remo. Ao longo dos últimos anos, um grupo de trabalho estudou as melhores opções, recolheu feedback e trabalhou para desenvolver e refinar os procedimentos usados ​​este ano, primeiro em Poznan e agora novamente em Lucerna.

Crédito da Imagem: World Rowing
Fonte das Informações: World Rowling

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h