Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Sete brasileiros disputam a Copa do Mundo de Remo 2022

Neste final de semana, sete atletas representarão a Seleção Brasileira de Remo na 3ª Etapa da Copa do Mundo de Remo 2022, realizada em Lucerna, na Suíça. Entre os dias 08 e 10 de julho, nossos atletas disputarão quatro provas nas categorias Single Skiff Feminino (W1x), Dois Sem Masculino (M2-) e Double Skiff Feminino Peso Leve (LW2-).

Antonia Abreu Motta e Isabelle Falck durante treinamento na Alemanha
Antonia Abreu Motta e Isabelle Falck durante treinamento na Alemanha

As eliminatórias iniciam na sexta (08/07), 4h (horário de Brasília), com repescagens a partir das 10h. Semifinais serão no sábado (09/07) e as finais no domingo (10/07). O evento é organizado pela World Rowing e recebeu inscrição de mais de 600 atletas de 39 países.

• Transmissão ao vivo das Finais A no site da World Rowing »
• Confira mais informações da Copa do Mundo de Remo »

Os atletas Bernardo Boggian, Alef Fontoura, David Faria e Vangelys Reinke, todos do Flamengo, estão na Europa desde o final de junho, quando competiram na Regata Holland Beker, na Holanda. A equipe representou o clube Flamengo neste evento, a participação dos remadores e do técnico Bernhard Stomporovski foi custeada pelo próprio clube.

Da esq. para direita: Antonia Abreu Motta, Isabelle Falck, David Faria, Bernhard Stomporovski, Alef Fontoura, Bernardo Boggian e Vangelys Reinke
Da esq. para direita: Antonia Abreu Motta, Isabelle Falck, David Faria, Bernhard Stomporovski, Alef Fontoura, Bernardo Boggian e Vangelys Reinke

Após a regata na Holanda, a equipe partiu para um período de treinamento na Alemanha. Nesta semana, partiram para a Suíça, onde se juntaram às atletas Isabelle Falck (Flamengo), Emanuelle Abreu (Vasco da Gama) e Beatriz Tavares (Botafogo).

Devido ao baixo número de inscritos, a prova Dois Sem Peso Leve Masculino (LM2-) foi cancelada. Os atletas David Farias e Vangelys Reinke, inscritos inicialmente nesta categoria, foram remanejados para o Dois Sem Masculino (M2-). O Brasil então competirá nesta prova com dois barcos, assim como sete outros países.

A participação no eventos foi possível com o apoio dos três clubes cariocas e do técnico Bernhard, que conseguiu o local e o material para os treinamentos na Alemanha. Conforme os resultado da Qualificação Interna 2, publicados no Boletim Técnico 08/2022, sete guarnições estavam autorizadas a participar da 3ª Etapa da Copa do Mundo, porém a CBR não iria cobrir as despesas, que foram custeadas pelos respectivos clubes de origem.

Crédito das Imagens: Divulgação



Seleção Brasileira de Remo
Copa do Mundo de Remo 2022, 3ª Etapa


PROVA   ATLETAS
Single Skiff Feminino W1x Beatriz Tavares (Botafogo)
Dois Sem Masculino M2- Alef Fontoura (Flamengo),
Bernardo Boggian (Flamengo)
Dois Sem Masculino M2- David Faria (Flamengo),
Vangelys Reinke (Flamengo)
Double Skiff Feminino Peso Leve LW2x Isabelle Falck (Flamengo),
Antonia Abreu Motta (Vasco da Gama)

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h