Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Para-Remo conquista medalha de Prata na Regata de Gavirate

Os atletas Leandro Sagaz e Gessyca Guerra tem muito a comemorar! O Double Skiff Misto (PR2 Mix2x) da Seleção Brasileira de Remo conquistou a medalha de prata na Regata Internacional de Gavirate, realizada no Lago Varese, em Gavirate, na Itália.

Gessyca Guerra e Leandro Sagaz com a medalha de prata conquistada em Gavirate
Gessyca Guerra e Leandro Sagaz com a medalha de prata conquistada em Gavirate

O barco foi composto por Leandro Sagaz, atleta do Clube Aldo Luz de Santa Catarina, e Gessyca Guerra, remadora do C. R. Flamengo do Rio de Janeiro. A final foi disputadíssima até os últimos metros, mas o barco do Uzbequistão levou a melhor. 

Para o Coordenador Técnico de Para-Remo da CBR, Fernando Carvalho, a medalha é importante e coroa o trabalho positivo realizado pela Confederação. "Meu sábado começa com essa notícia linda. Ficamos felizes com essa medalha e o resultado positivo que o grupo alcançou nesse campeonato", comemora Fernando. 

Gessyca Guerra, Frederic Mallrich e Leandro Sagaz em Gavirate, na Itália
Gessyca Guerra, Frederic Mallrich e Leandro Sagaz em Gavirate, na Itália

A equipe paralímpica da Seleção Brasileia de Remo partiu para a Europa ainda no dia 08/05. Os atletas viajaram acompanhados pelo técnico Frédéric Mallrich, pelo fisioterapeuta Rafael Jacob e pela fisioterapeuta e Chefe de Equipe Adriana Vidal.

CONQUISTAS DENTRO E FORA DA ÁGUA: Além da conquista da medalha de prata, o Brasil tem mais dois classificadores internacionais de para-remo: são os fisioterapeutas Rafael Jacob e Adriana Vidal, que também é a Chefe de Equipe dessa delegação.



Mais uma medalha de Prata para o Brasil

O barco brasileiro formado por Leandro Sagaz e Gessyca Guerra conquistou, no domingo, 15/05, mais uma medalha de prata na Regata Internacional de Gavirate.

A prova disputada foi também o Double Skiff Misto PR2. O 1º lugar na prova foi para o barco misto formado por atletas da Austrália e da Holanda. De acordo com o treinador da Seleção Brasileira, Frédéric Mallrich, a Regata de Gavirate tem um formato um pouco diferente.

Da esq para dir: Frédéric Mallrich, Gessyca Guerra, Leandro Sagaz, Adriana Vidal e Rafal Jacob
Da esq para dir: Frédéric Mallrich, Gessyca Guerra, Leandro Sagaz, Adriana Vidal e Rafal Jacob

"Este campeonato faz duas provas da mesma categoria para dar a oportunidade dos participantes remarem mais de uma vez contra adversários diferentes ou, até mesmo, para os países testarem seus atletas em barcos diferentes", explica Mallrich.

Os remadores brasileiros receberam a medalha pelas mãos do Giuseppe Abbagnale, atual presidente da Federação Italiana de Remo e bicampeão olímpico na categoria Dois Com Timoneiro junto com seu irmão Carmine Abbagnole

Crédito das Imagens: CBR/Divulgação

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h