Remo Internacional
Para-Remo conquista medalha de Prata na Regata de Gavirate
- Detalhes
-
Criado em Sábado, 14 Maio 2022 13:18
Os atletas Leandro Sagaz e Gessyca Guerra tem muito a comemorar! O Double Skiff Misto (PR2 Mix2x) da Seleção Brasileira de Remo conquistou a medalha de prata na Regata Internacional de Gavirate, realizada no Lago Varese, em Gavirate, na Itália.
Gessyca Guerra e Leandro Sagaz com a medalha de prata conquistada em GavirateO barco foi composto por Leandro Sagaz, atleta do Clube Aldo Luz de Santa Catarina, e Gessyca Guerra, remadora do C. R. Flamengo do Rio de Janeiro. A final foi disputadíssima até os últimos metros, mas o barco do Uzbequistão levou a melhor.
Para o Coordenador Técnico de Para-Remo da CBR, Fernando Carvalho, a medalha é importante e coroa o trabalho positivo realizado pela Confederação. "Meu sábado começa com essa notícia linda. Ficamos felizes com essa medalha e o resultado positivo que o grupo alcançou nesse campeonato", comemora Fernando.
Gessyca Guerra, Frederic Mallrich e Leandro Sagaz em Gavirate, na ItáliaA equipe paralímpica da Seleção Brasileia de Remo partiu para a Europa ainda no dia 08/05. Os atletas viajaram acompanhados pelo técnico Frédéric Mallrich, pelo fisioterapeuta Rafael Jacob e pela fisioterapeuta e Chefe de Equipe Adriana Vidal.
CONQUISTAS DENTRO E FORA DA ÁGUA: Além da conquista da medalha de prata, o Brasil tem mais dois classificadores internacionais de para-remo: são os fisioterapeutas Rafael Jacob e Adriana Vidal, que também é a Chefe de Equipe dessa delegação.
Mais uma medalha de Prata para o BrasilO barco brasileiro formado por Leandro Sagaz e Gessyca Guerra conquistou, no domingo, 15/05, mais uma medalha de prata na Regata Internacional de Gavirate.
A prova disputada foi também o Double Skiff Misto PR2. O 1º lugar na prova foi para o barco misto formado por atletas da Austrália e da Holanda. De acordo com o treinador da Seleção Brasileira, Frédéric Mallrich, a Regata de Gavirate tem um formato um pouco diferente.
Da esq para dir: Frédéric Mallrich, Gessyca Guerra, Leandro Sagaz, Adriana Vidal e Rafal Jacob "Este campeonato faz duas provas da mesma categoria para dar a oportunidade dos participantes remarem mais de uma vez contra adversários diferentes ou, até mesmo, para os países testarem seus atletas em barcos diferentes", explica Mallrich.
Os remadores brasileiros receberam a medalha pelas mãos do Giuseppe Abbagnale, atual presidente da Federação Italiana de Remo e bicampeão olímpico na categoria Dois Com Timoneiro junto com seu irmão Carmine Abbagnole
Crédito das Imagens: CBR/Divulgação