Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Seleção conquista maior número de medalhas no Sul-Americano 2021


Os atletas brasileiros subiram ao pódio 24 vezes neste final de semana no Sul-Americano de Remo em Asunción, no Paraguai, sendo a Seleção que mais conquistou medalhas no evento. Destaque para os três barcos medalhistas de ouro e os dois oitos do Brasil.

Renê Pereira conquisto a medalha de ouro no Single Skiff Masculino PR1
Renê Pereira conquisto a medalha de ouro no Single Skiff Masculino PR1

No primeiro dia, Renê Pereira, nosso medalhista em Tóquio, ganhou a sua prova (1xPR1) com facilidade, levando o Brasil para o lugar mais alto pódio. Apesar do vento e das marolas durante o percurso da prova, o remador não deu chance para os adversários.

QUATRO DE REMO4: No segundo dia, conquistamos mais duas medalhas de ouro. Uma delas logo na primeira prova com o Quatro Sem Feminino Júnior das atletas Shaiane Ucker, Maria Fuhrmann, Lara Pizarro e Gabriela Bertoglio.

O barco montado e treinado pelo Projeto Remo4 tinha um desafio difícil pela frente, mas conquistaram o lugar mais alto do pódio. As brasileiras ganharam dos barcos do Chile e do Uruguai, que foram prata e bronze nos Jogos Pan-americanos da Juventude em Cali. Além do mais, as irmãs gêmeas Melita e Antonia Abraham, que remaram no quatro sem chileno, foram medalhas de prata em Mundial.

Shaiane Ucker, Maria Fuhrmann, Lara Pizarro e Gabriela Bertoglio conquistaram o segundo ouro do Brasil no Quatro Sem Feminino Júnior
Shaiane Ucker, Maria Fuhrmann, Lara Pizarro e Gabriela Bertoglio conquistaram o segundo ouro do Brasil no Quatro Sem Feminino Júnior

DIA 02 DE DOIS SEM: Outro barco que conquistou ouro nesse Sul-Americano foi o Dois Sem Peso Leve de Vangelys Reinke e David Souza. Os dois atletas driblaram as marolas e o vento da raia e deram um show remando um dos barcos mais técnicos da modalidade.

Para o Gerente Técnico da Confederação, a prova do Dois Sem foi super forte e Vangelys, medalhista de bronze em Mundial, fez bonito ao lado do seu novo parceiro de barco.

No Dois Sem Masculino Peso Leve, ouro para a dupla Vangelys Reinke e David Souza
No Dois Sem Masculino Peso Leve, ouro para a dupla Vangelys Reinke e David Souza

OITO COM ... MEDALHAS! Destaque também em Asunción, foram os dois Oito com Timoneiro. Os barcos foram uma aposta da Comissão Técnica da CBR que escalou atletas das categorias Sub 23 e Júnior em uma prova da categoria Sênior.

O oito das meninas do Brasil conquistou a medalha de prata com 3 atletas da categoria Júnior, Ana Julia, Ana Luiza e Giulia Renata. Já o oito masculino conquistou o bronze.

O resultado foi muito comemorado pela Comissão Técnica da CBR que acreditou nos jovens talentos do remo brasileiro e deu oportunidade para remadores da categoria Sub 23, que por dois anos ficou de fora do programa de provas do Campeonato Sul-Americano.

A Confederação Brasileira de Remo parabeniza a todos os atletas que representaram o país brilhantemente neste Campeonato Sul Americano.

Crédito das Imagens: Divulgação

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h