Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Claudia Santos está classificada para a Final A do W1x PR1

No segundo dia de provas do remo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, realizado na manhã de sábado, 28/08 (noite de sexta no Brasil), a remadora Claudia Santos conquistou mais uma vaga para o país nas Finais A. Na prova de Repescagem do Single Skiff Feminino PR1 (W1x PR1), a atleta ficou com a 2ª posição e se classificou na busca pela medalha!

Claudia Santos está classificada para a Final A do Single Skiff Feminino PR1
Claudia Santos está classificada para a Final A do Single Skiff Feminino PR1

Claudia foi a primeira atleta brasileira na Repescagem do remo em Tóquio. A disputa aconteceu sob um forte calor de 29 graus e classificou dois barcos femininos individuais para a Final A. A primeira colocada da prova foi a remadora francesa Nathalie Benoit.

Na Repescagem do Double Skiff Misto PR2, uma disputa emocionante pela classificação! O barco brasileiro formado por Josiane Lima e Michel Pessanha começou liderando a prova, cruzando os 500 e os 1000 metros na 1ª posição. Na segunda parte da prova, o barco da Ucrânia acelerou e conseguiu ultrapassar nossos atletas nos 1500 metros. Em seguida, se iniciou uma briga acirrada pela 2ª posição entre Brasil e Itália.

• Reveja as Repescagens no YouTube oficial dos Jogos Paralímpicos »
• Confira onde assistir ao vivo as Finais do remo na Sea Forest Waterway »


Infelizmente, nos últimos metros, o barco italiano aumentou a velocidade, deixando a dupla brasileira com a 3ª colocação na linha de chegada. Com este resultado, o Brasil segue para a Final B. Apenas os dois primeiros barcos se classificavam para a Final A.

Josiane Lima e Michel Pessanha disputarão a Final B do Double Skiff Misto PR2
Josiane Lima e Michel Pessanha disputarão a Final B do Double Skiff Misto PR2

Na última Repescagem do dia em Tóquio, Quatro Com Misto PR3, o Brasil ficou com a 3ª posição e também segue para a Final B. O barco é formado pelos atletas Ana Paula Souza, Diana Barcelos, Valdeni Junior, Jairo Klug e pelo timoneiro Jucelino Silva.

As provas Finais acontecem no sábado, 28/08, a partir das 21h30 no horário de Brasília. Confira aqui onde assistir ao vivo todas as provas do Jogos Paralímpicos!



Mudança nas Repescagens

As chaves das Repescagens de Cláudia Santos (W1x PR1) e do Mix2x PR2 de Michel Pessanha e Josiane Lima sofreram mudanças após a reunião do Comitê Executivo.

W1x PR1 — A campeã da segunda bateria, Moran Samuel, atleta de Israel, foi desclassificada pois as adaptações de seu barco, fundamentais para a categoria PR1, não estavam de acordo com as normas da World Rowing. O Comitê Executivo afirma que a cadeira usada no barco não atende as regras em vigor.

A remadora israelense, que tinha passado direto para a Final A com o seu resultado, viu seus planos serem mudados drasticamente quando sua colocação passou a ser a última de sua bateria como penalização pela sua desclassificação. Dessa maneira, a atleta da Ucrânia se classifica para a Final A da prova e Moran Samuel passa para a Bateria 2 da Repescagem.

Mix2x PR2 — Na prova de Michel Pessanha e Josiane Lima também houve mudanças. A equipe da França, quarta colocada na Bateria 1 da prova, foi desclassificada pois seu barco estava abaixo do peso permitido. Assim como a atleta de Israel no Single Skiff, o barco francês foi para a última colocação de sua bateria.

Crédito das Imagens: Fabio Chey /CPB.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h