Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Nas Eliminatórias em Tóquio, Renê Pereira garante vaga na Final A

Na manhã desta sexta, 27/08 (noite de quinta no Brasil), o país fez sua estreia nas provas de remo dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A Sea Forest Waterway foi palco de quatro disputas para nossa equipe, tendo como melhor resultado a 1ª colocação no Single Skiff Masculino PR1 com Renê Pereira, que já garantiu sua vaga na Final A da categoria.

Renê Pereira conquistou a 1ª posição na bateria Eliminatória do Single Skiff Masculino PR1
Renê Pereira conquistou a 1ª posição na bateria Eliminatória do Single Skiff Masculino PR1

A primeira prova foi com Claudia Santos, competindo na Bateria 1 do Single Skiff Feminino PR1 (PR1 W1x). Logo no início, a norueguesa Birgit Skarstein, detentora do recorde da categoria, tomou a liderança da prova. Claudia iniciou bem e cruzou os 500m na 3ª posição.

A partir dos 1000m, a sul-coreana Sejeong Kim se aproximou de Claudia, conseguindo ultrapassar a brasileira nos 1500m. Nossa atleta encerrou a prova na 4ª colocação. Apenas a 1ª colocada se classificou para a Final A, as outras remadoras seguem para a Repescagem.

• Reveja todas as provas Eliminatórias do remo no YouTube »
• Confira onde assistir ao vivo as disputas na Sea Forest Waterway »


As disputas individuais seguiram com Renê Pereira no Single Skiff Masculino PR1 (PR1 M1x). O brasileiro conquistou o 1º lugar e garantiu vaga na Final A. A prova começou acirrada, com quatro barcos brigando pela liderança, mas Renê logo se destacou.

Próximo aos 1000m, o australiano Eric Horrie chegou próximo, ficando apenas 0.19s atrás do brasileiro. Mas nosso atleta conseguiu se distanciar na segunda parte da prova e garantiu com folga a 1ª posição na linha de chegada. Parabéns, Renê!

A equipe do Quatro Com Misto ficou com a 5ª colocação e segue para a Repescagem
A equipe do Quatro Com Misto ficou com a 5ª colocação e segue para a Repescagem

Iniciando com as provas coletivas em Tóquio, Josiane Lima e Michel Pessanha disputaram o Double Skiff Misto (PR2). A dupla ficou com a 5ª colocação e segue para a Repescagem.

Encerrando o primeiro dia de provas, o Brasil competiu na Bateria 2 do Quatro Com Misto PR3 (PR3 Mix4+). O barco formado pelos atletas Ana Paula Souza, Diana Barcelos, Valdeni Junior, Jairo Klug e Jucelino Silva ficou com a 5ª colocação e segue para a Repescagem.

As provas de Repescagem acontecem na sexta-feira, 27/08, a partir das 21h30 no horário de Brasília. A Final A do Single Skiff Masculino PR1 será no sábado, às 23h10. Confira aqui onde assistir ao vivo todas as provas do Jogos Paralímpicos!

Crédito das Imagens: Reprodução/YouTube

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h