Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Lucas Verthein se classifica para as Quartas de Final em Tóquio

A disputa do Single Skiff Masculino (M1x) marcou a estreia do Brasil nos esportes individuais nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O remador Lucas Verthein se classificou para as Quartas de Final com a 3ª colocação na primeira bateria da categoria. “Eu busquei sempre a qualidade técnica pra fazer uma ótima prova e me classificar”, contou o atleta.

Lucas Verthein e disputa com o remador da Hungria nas Elimiantórias do M1x em Tóquio
Lucas Verthein e disputa com o remador da Hungria nas Elimiantórias do M1x em Tóquio

O brasileiro largou com velocidade, logo disputando a liderança da prova com o norueguês Kjetil Borch, campeão Mundial da categoria em 2018 e bronze na Rio 2016 no Double Skiff. Nos 1000m, Lucas cruzou na 2ª posição, logo a frente do barco húngaro.

Com apenas 0.22s de vantagem nos 1500m, a Hungria conseguiu ultrapassar o Brasil e manter a posição até a linha de chegada. Lucas ficou com a 3ª colocação da prova e com este resultado está classificado para as Quartas de Final.

• Acompanhe as notícias de Tóquio no Instagram do Remo Brasil »
• Confira o perfil de Lucas Verthein, único remador olímpico em Tóquio »


"Durante a prova eu vim batalhando com o húngaro e senti um momento que ele ficou para trás. Eu ia aumentar um pouco para me classificar em segundo, mas infelizmente meu barco foi indo para a raia do lado e eu tiver que fazer um esforço para me manter na minha raia. Nesse momento ele aumentou e me passou. Então eu pensei que já estava na zona de classificação e não precisava me estourar tanto fisicamente. Mantive minha velocidade para me classificar e ficar entre os três primeiros", contou o atleta a SporTV.

“O que eu tentei fazer hoje foi buscar minha melhor remada técnica, meu melhor tempo. Infelizmente, essa é uma raia em que existem condições adversas, então busquei sempre a qualidade técnica pra fazer uma ótima prova e me classificar. “

Conforme comunicado oficial, devido a previsão de ventos fortes, as Quartas de Final foram adiantadas em um dia. Elas serão no sábado, dia 24, às 23h40 no horário de Brasília. Os Jogos Olímpicos terão transmissão da Bandsports, SporTV, Globo e Globoplay.

Crédito da Imagem: Gaspar Nóbrega/COB

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 610
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h