Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Remadores brasileiros chegam às Finais C das Olimpíadas Rio 2016

As duplas brasileiras classificadas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro participaram hoje, dia 12 de agosto, das últimas provas de suas categorias. Tanto a equipe feminina quanto a masculina chegaram até a Final C. Foram no total cinco dias de provas com tempo instável, que chegou a cancelar dois dias da competição de remo.

Confederação Brasileira de Remo, Olimpíadas Rio 2016
No Double Skiff Feminino Peso Leve (LW2x), a dupla Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi iniciou com o terceiro lugar em sua Eliminatória. Em entrevista após a prova no Canal SporTV, a dupla estava animada com a recepção do público na Lagoa Rodrigo de Freitas. O resultado, porém, não foi suficiente para levá-las direto a Semifinal. As remadoras disputaram a Repescagem no dia seguinte e terminaram em quinto lugar.

Com o resultado da Repescagem, Fernanda e Vanessa avançaram para a Semifinal C/D, onde melhoraram sua marca e conseguiram a segunda colocação. Elas iniciaram a prova em primeiro lugar, mas o barco da Itália conseguiu se recuperar e conquistar a primeira coloação com três segundos de diferença. Qualificadas para a Final C, a dupla terminou com o terceiro lugar e a 15ª colocação geral da categoria.

• Assista o vídeo com a Final C do Double Skiff Feminino Peso Leve >>
• Confira a disputa no Double Skiff Masculino Peso Leve >>
• Relembre os melhores momentos da Rio 2016 em nossa Galeria de Fotos >>

Os remadores Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi disputaram na categoria Double Skiff Masculino Peso Leve (LM2x). Eles iniciaram com a quinta colocação na Eliminatória, qualificando seu barco para a Repescagem depois de uma disputa acirrada pelo terceiro lugar. Na prova seguinte, a dupla obteve a quinta colocação, que os levou para a Semifinal.

Confederação Brasileira de Remo, Olimpíadas Rio 2016
Na prova da Semifinal C/D, os brasileiros conseguirem melhorar seu tempo e terminaram em primeiro lugar. Classificados para a Final C, William e Xavier tiveram mais uma disputa acirrada. Eles subiram da quarta colocação para a segunda, deixando para trás o barco do Japão que iniciou a prova com grande vantagem. O barco da Suiça também se recuperou e terminou a prova dois segundos antes dos brasileiros, que conquistaram o segundo lugar e a 14ª colocação geral da categoria.

Todas as provas de remo aconteceram na Lagoa Rodrigo de Freitas e tiveram a participação de 47 atletas de 69 países disputando medalhas em 14 categorias. Os atletas brasileiros estavam acompanhados pelo Coordenador Técnico da Seleão Brasileira, Marcelo Varriale.

Crédito das Fotos: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h