Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Estadual

Fim de semana com regatas no RJ, PA, SP e ES


rio

O fim de semana será agitado em diferentes raias brasileiras. Haverá etapas do campeonato estadual nos estados do RJ, PA, ES e SP. A regata de Brasília foi adiada para o próximo dia 27.

Confira abaixo detalhes dos campeonatos:

2a.  Regata Campeonato Estadual RJ
 
Neste domingo (20/09), a partir das 9h, será disputada a 2ª Regata do Estadual de Remo, no Estádio de Remo da Lagoa Rodrigo de Freitas. Na 1ª regata do ano, o Flamengo ganhou nove das 14 provas em disputa. Com o descarte das provas de máster e infantil, o clube da Gávea conquistou 142 pontos, contra 89 do Botafogo e 85 do Vasco. Depois de domingo, ainda restarão mais duas regatas para o resultado final do campeonato.
 
4a.Regata Campeonato Paraense
 
A rivalidade entre Remo, Paysandu e Tuna invadirá as águas da Baía do Guajará no próximo final de semana. No domingo (20), será disputada a 4ª Regata do Campeonato Paraense de Remo que tem como ponto de chegada a Estação das Docas. Esta etapa da regata será decisiva para apontar o campeão da temporada.
 
Na última edição, o Clube do Remo se distanciou na liderança do campeonato e agora já está com 96 pontos. O Paysandu vem em 2º com 77 e Tuna em 3º com 31 pontos. A última regata está marcada para o dia 1 de novembro.  A partir deste ano, o regulamento do campeonato diz que o vencedor de uma prova ganha quatro pontos, o 2º colocado soma dois e o 3º um ponto.
 
3a. Etapa São Paulo
 
Na raia da USP em São Paulo será realizada a 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Remo, em percurso oficial de dois mil metros. As disputas serão travadas entre C.A. Paulistano, E.C.Pinheiros. C.R. Bandeirantes, S.C.Corinthians e CEPEUSP. Entre os clubes que lideram o campeonato de 2015 estão E.C. Pinheiros e S.C. Corinthians, que bridem as vitórias entre as principais provas da competição. 
 
 
5a. Etapa Espírito Santo
 
A raia da Baia de Vitória, no Espírito Santo, recebe a 5ª Etapa do Campeonato Estadual de Remo Capixaba,  nesse domingo , dia 20/09, a partir das 8h30. Saldanha da Gama e Remo Caxias EC duelam na raia. O Saldanha da Gama já é Campeão Estadual de Remo 2015, onde conquistou o 47º título na história do remo capixaba e ainda recebeu o nono Troféu seguido de Campeão Estadual. O Clube Álvares Cabral, por decisão de sua diretoria, não está participando das regatas constantes do calendário oficial da Federação no ano de 2015.
 
2a. Etapa Brasília
 
A 2a. Etapa do Campeonato de Remo Master de Brasília na raia do Clube Naval não acontecerá nesse final de semana e foi adiada para o dia 27 de setembro. Os clubes que disputam o campeonato são MBTC – Minas Brasília Tênis Clube, CNB – Clube Naval de Brasília e ASBAC – Associação dos Funcionários do Banco Central.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 610
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h