Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Estadual

Feares: Primeira etapa do estadual capixaba tem disputas na água e homenagem em terra


Domingo foi dia de regata em vitória pela primeira etapa do Estadual Capixaba, promovido pela Feares. A tradicional raia do Porto de Vitória foi o palco da competição, que contou com quatorze provas no programa. Destaque para as quatro provas de remo feminino disputadas, o dobro do ano passado, sendo a grande novidade da temporada 2024. Um passo importante em busca da equidade de gênero.

DSC04996

O Alvares Cabral sai na frente no Campeonato de 2024 e domina a primeira etapa do estadual, marcando 135 pontos, seguido pelo Saldanha da Gama com 57 pontos e em terceiro o Caxias com 12. Das quatorze provas do programa, dez valiam ponto para a Regata. O Clube de Bento Ferreira deu show e ganhou sete.

De pai para filha: As provas femininas foram marcadas por uma tradição do remo do Espírito Santo. Como a diretoria da Feares gosta de destacar, as regatas do Espírito Santo são festas das famílias capixabas. Três atletas confirmam este fato. As irmãs Clara e Alice Tomaz competiram nesta etapa pelo Alvares Cabral e conquistaram bons resultados! Elas são filhas do colaborador da Feares Fabrício Tomaz, remador master.

Outra brabinha que não foge do DNA é a remadora Julia Oliveira, que fez sua estreia em competições com vitória no single skiff juvenil feminino. Ela é filha de Marcelo Oliveira, mas conhecido como Marcelo Come e Dorme. O remador também começou na modalidade por uma tradição familiar, já que é sobrinho de José de Oliveira, o Caranguejo, lenda do remo capixaba.

Homenagem: O troféu da primeira etapa do estadual teve o nome de Mauro Francisco Souza da Silva. O remador do Alvares Cabral, de apenas 18 anos, faleceu em um acidente de moto a poucos dias da regata. A emoção tomou conta do público presente. Nossos sentimentos aos familiares.

A próxima regata do Estadual do Espírito Santo acontece no dia 26 de maio, na raia do Porto de Vitória, na Avenida Beira-Mar, a partir das 8:15hs da manhã.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h