Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Estadual

Remador brasiliense é o novo integrante do Atletas pelo Brasil

O atleta paralímpico Estevão Lopes, remador do clube Capital do Remo, de Brasília (DF), é o novo integrante da organização sem fins lucrativos Atletas pelo Brasil, que reúne atletas e ex-atletas de diversas gerações e modalidades esportivas em prol da melhoria do esporte e busca por avanços sociais no país por meio do esporte.

Retrato do remadora Estevão Lopes com Lago Paranoá ao fundo

Estevão participou das últimas três edições do Campeonato Brasileiro de Remo Paralímpico e é o primeiro atleta do remo a compor esse grupo que conta com diversos nomes do esporte nacional, como Robert Scheidt, Oscar Schmidt e Hortência. 

O esporte entrou na vida de Estevão Lopes em 2012, durante a sua recuperação de um acidente envolvendo arma de fogo, que o deixou cadeirante. Na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, ele teve contato com o esporte adaptado, transformando a sua vida. “Eu já conquistei muitos troféus e medalhas, mas sem dúvida cheguei ao lugar mais alto da minha carreira com este convite. É um orgulho muito grande fazer parte desses 73 nomes que defendem o que mais amam, que é o esporte”, afirmou.

O Atletas pelo Brasil trabalha pela melhoria da legislação e políticas públicas esportivas no Brasil, em conjunto com organizações da sociedade civil, empresas, entidades esportivas e outras instituições ligadas ao esporte em ações junto ao Congresso Nacional e Governo Federal. Um dos exemplos destes trabalhos é a emenda inserida na MP 620, que altera a Lei Pelé. Ela limita o mandato dos dirigentes esportivos, garante a participação dos atletas no processo eleitoral e dá maior transparência.

Crédito das Imagens: Arquivo Pessoal
Fonte da Informações: Estevão Lopes

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h