Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Estadual

Minas Brasília conquista título de campeão no Brasiliense 2019

O Clube Minas Brasília conquistou o título de campeão no Campeonato Brasiliense de Remo 2019, no domingo, 10/11, após a 5ª etapa do evento que ocorreu na Sede do Clube Capital do Remo. A 5ª etapa, entretanto, foi vencida pelo Clube Crossrowing que ganhou oito das 19 provas da regata. Em segundo lugar ficou o Minas Brasília com 6,5 vitórias.

Minas Brasília conquista título de campeão no Brasiliense 2019

O destaque da 5ª etapa foi a vitória da atleta Lara Postiglioni D. Pizarro, da categoria Júnior, na prova do Double Skiff Sênior Feminino. O Minas Brasília somou 40,5 pontos ao longo do Campeonato de Remo Olímpico. O segundo lugar geral ficou com o Clube Crossrowing, que somou 24 pontos, e o Clube Naval de Brasília com 13,5 pontos na terceira colocação.

No Campeonato de Remo Paralímpico, o Minas Brasília garantiu a primeira colocação com quatro pontos, seguido pelo Clube Capital do Remo (3 pontos), em segundo lugar, e pelo Clube Naval de Brasília em terceiro (2 pontos). A última regata do ano foi marcada por um clima amistoso entre os clubes, atletas e dirigentes.

No ano de 2019, a qualidade das competições deu um salto significativo. A Federação investiu esforços para aprimorar a organização das regatas e proporcionar melhor estrutura para os atletas e dirigentes dos clubes. Entre os aperfeiçoamentos implementados, destaca-se a cronometragem dos tempos das provas e a transmissão ao vivo pelo Facebook.

Minas Brasília conquista título de campeão no Brasiliense 2019

Além disso, a Federação renovou os equipamentos utilizados nas competições. Adquiriu novas placas de proa, caixas de som, microfone, rádios de comunicação, megafones, bandeiras de arbitragem, buzina de chegada e duas tendas. Merece destaque também a pontualidade das regatas, obtida a partir do envolvimento dos diretores da Federação com a montagem da raia e da gestão dos árbitros no cronograma de provas durante as regatas.

Os esforços tiveram resultados positivos para o remo de Brasília com a ampliação da participação no esporte. A Federação teve adesão de 50 novos atletas, sendo cinco deles na categoria para-remo e sete na categoria infantil/júnior. O aumento da participação feminina também é um motivo de comemoração. Registro das inscrições realizadas ao longo do ano demonstra que um maior número de mulheres participou em provas de Skiff Sênior.

Crédito das Imagens: Federação de Remo de Brasília

As informações desta notícia foram fornecidas pela Federação de Remo de Brasília. A CBR não possui responsabilidade sobre as informações enviadas por clubes e federações.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h