Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Botafogo é bicampeão Brasileiro Sênior em São Paulo

O Botafogo conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sênior de Remo pelo segundo ano consecutivo, este domingo, em São Paulo. O alvinegro carioca venceu oito das 20 provas disputadas em dois dias de finais na Raia da USP, ganhando um total de 13 medalhas (oito ouros, duas pratas e três bronzes). O União (RS) ficou em segundo lugar (cinco ouros, duas pratas e três bronzes), com uma vitória a mais que o Flamengo, o clube que mais subiu ao pódio (quatro ouros, oito pratas e três bronzes).

Com quatro vitórias na véspera, o Botafogo ampliou a vantagem logo na primeira prova de domingo, com Ailson Eráclito, Anderson Nocetti, Fábio Moreira e Célio Amorim vencendo o Quatro Sem Masculino, à frente das guarnições de União e Flamengo, prata e bronze, respectivamente. Mas o alvinegro só voltaria ao topo do pódio na sétima disputa, com Guilherme Gomes e Daivid Faria no Dois Sem Sub-23 Peso-Leve, superando Paulo Equi e Vicente Leal, do Flamengo, e Matheus Fernandes e Leonardo Santos, do GPA (RS).

Entre as duas vitórias alvinegras, os gaúchos do União ganharam três provas. No Dois Sem Sênior, Allan Bitencourt e Leandro Tozzo venceram Leonardo Muffato e João Zago, do Pinheiros, com Ricardo Muhle e Marcos Martins, do Martinelli (SC), em terceiro. Em sua estreia pelo clube, Kissya Cataldo venceu o Single Skiff Feminino, derrotando Fabiana Beltrame, do Flamengo, sua companheira de equipe nas Olimpíadas de 2012. Os unionistas chegaram ao quinto ouro com David Boeira e Evaldo Becker, no Double Skiff Peso-Leve, à frente de William Giaretton e Thiago Carvalho, do Flamengo, e Roque Zimmermann e Ronald Brito, do América (SC).

Steve Hiestand deu ao Loureiro (RJ) sua única medalha na competição, com o ouro no Single Skiff Sênior. Renan Kopleswky garantiu um pódio para Paulistano com a prata na prova, que teve Diego Nazário, do Botafogo, em terceiro. O Pinheiros também conquistou um ouro, com Vitória Blanes superando Caroline Corado, do Flamengo, e Luana Fagundes, do União, no Single Skiff Sub-23 Peso-Leve Feminino.

Com duas vitórias no sábado, o Flamengo só chegou ao topo do pódio na oitava prova de domingo, com Fabiana Beltrame e Cassia Santos, no Dois Sem Sênior Feminino, tendo Yanka Britto e Dayane Santos, do Vasco, em segundo, e Marina Bueno e Domenica Tezzei, do Corinthians em terceiro.

O Botafogo colocou a mão na taça quando Uncas Tales confirmou o favoritismo e venceu o Single Skiff Sub-23, seguido de João Kubits, em barco da Federação do Rio (FRERJ), e Augusto Muhlenberg, do União. A confirmação do título veio na oitava vitória, com Gabriela Salles, Camila Serrão, Larissa Santana e Fernanda Nunes no Four Skiff Feminino, superando os barcos do Flamengo e da Federação Paulista. O rubro-negro ainda venceu o Oito Com, batendo União, Botafogo e Corinthians na última prova.

Ao todo, 16 dos 22 clubes participantes subiram ao pódio em São Paulo. O Pinheiros ficou em quarto na classificação geral (um ouro, quatro pratas e um bronze), à frente de FRERJ, Loureiro, Vasco, Martinelli, Paulistano e Corinthians, os dez primeiros  do Campeonato.

 

Resultados

Classificação final
 

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h