CBR - Confederação Brasileira de Remo

PETROBRASBradesco

Remo Nacional

Três barcos brasileiros na primeira etapa da Copa do Mundo

Entre 9 e 10 de maio o Brasil será representado por três barcos na primeira etapa da Copa do Mundo que será realizada em Bleb, Eslovênia. Fabiana Beltrame competirá no Single Skiff Peso Leve Feminino. Aílson Eráclito da Silva/Thiago Pereira Carvalho e Diego Nazário/Emanuel Dantas formarão dois barcos na categoria Double Peso Leve Masculino.

Leia mais...

Processo de qualificação demonstra evolução no desempenho do remo nacional

Neste sábado terminou a primeira qualificação dos remadores Seniores e Sub-23 selecionados recentemente para formar barcos que representarão o Brasil em competições internacionais. 

Leia mais...

Programa de Capacitação de Treinadores de Remo recebe intenção de participação para primeiro nível

Primeiro nível do Programa de Capacitação de Treinadores de Remo (PCTR) será realizado entre 8 e 10 de abril em Porto Alegre pela Confederação Brasileira de Remo com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e da Solidariedade Olímpica. 

Leia mais...

Convocados treinarão para formar barcos da temporada de 2015

Atletas das categorias Olímpica, Sub-23 e Júnior foram convocados pela Confederação Brasileira de Remo para qualificação. A escolha dos 70 remadores só foi possível após criteriosa análise da performance no remoergômetro (testes SNAR 1 e 2) e na água (Seletiva Nacional/Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos). Entre 25 de março e 11 de abril, os 30 Olímpicos, 4 Sub-23 e 9 convidados treinarão em local a ser definido pelos técnicos.

Leia mais...

Saldo positivo após competições

Vitória para o remo brasileiro após cinco dias de intensa competição na Seletiva Nacional e Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos. Desde as eliminatórias, na quarta, até as finais de sábado e de hoje, os melhores atletas foram observados tanto por técnicos da Seleção quanto por clubes. Neste confronto de "todos contra todos" identificou-se novos talentos e o potencial da atual formação da Seleção. 

Leia mais...

Seis melhores de cada categoria disputam Brasileiro de Barcos Curtos

Foram quatro dias intensos para cerca de 120 remadores que participaram da Seletiva Nacional e os seis melhores colocados de oito categorias voltam amanhã a partir de 9h para a Lagoa Rodrigo de Freitas no Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos. Ao todos serão 18 provas em dois tipos de barco: Single Skiff e Dois Sem.

Leia mais...

Patrocinadores e Parceiros

BradescoPETROBRASLei de Incentivo ao Esporte

Confederação Filiada

cob vpc rgb logocomite-olimpico-brasilieiro2FISA