CBR - Confederação Brasileira de Remo

PETROBRASBradesco

Remo Nacional

Lista de convocados treinará para formar barcos da temporada de 2015

Atletas das categorias Olímpica, Sub-23 e Júnior foram convocados pela Confederação Brasileira de Remo para qualificação. A escolha dos 70 remadores só foi possível após criteriosa análise da performance no remoergômetro (testes SNAR 1 e 2) e na água (Seletiva Nacional/Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos). Entre 25 de março e 11 de abril, os 30 Olímpicos, 4 Sub-23 e 9 convidados treinarão em local a ser definido pelos técnicos.

Leia mais...

Saldo positivo após competições

Vitória para o remo brasileiro após cinco dias de intensa competição na Seletiva Nacional e Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos. Desde as eliminatórias, na quarta, até as finais de sábado e de hoje, os melhores atletas foram observados tanto por técnicos da Seleção quanto por clubes. Neste confronto de "todos contra todos" identificou-se novos talentos e o potencial da atual formação da Seleção. 

Leia mais...

Seis melhores de cada categoria disputam Brasileiro de Barcos Curtos

Foram quatro dias intensos para cerca de 120 remadores que participaram da Seletiva Nacional e os seis melhores colocados de oito categorias voltam amanhã a partir de 9h para a Lagoa Rodrigo de Freitas no Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos. Ao todos serão 18 provas em dois tipos de barco: Single Skiff e Dois Sem.

Leia mais...

Finais da Seletiva definidas

O terceiro dia de Seletiva foi quente nos termômetros e nas disputas. A água pesada e o vento contra tornou o desafio dos atletas ainda maior. Entre repescagens, semifinais e finais (de C à H), destacaram se as semifinais A/B de hoje que definiram a composição das finais A/B de amanhã.

Leia mais...

Manhã de muita disputa no segundo dia de Seletiva


O tempo fechado, sem chuva e com a Lagoa Rodrigo de Freitas em ótimas condições foi cenário do segundo dia de Seletiva Nacional. Cerca de 96 remadores representando 15 clubes competiram em diferentes etapas da progressão FISA: eliminatórias (1xFJR e 2-MJR), repescagens (1xMJR, 1xF e 2-M) e quartas de final (1xM).

Leia mais...

Nível técnico do primeiro dia de eliminatórias surpreende

Os melhores remadores brasileiros se confrontaram  em duas provas apresentando resultados acima da média para um primeiro dia de eliminatórias. 

Leia mais...

Patrocinadores e Parceiros

BradescoPETROBRASLei de Incentivo ao Esporte

Confederação Filiada

cob vpc rgb logocomite-olimpico-brasilieiro2FISA