Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Pinheiros domina Campeonato Brasileiro de Para-Remo

Três provas, três vitórias. Assim foi a participação do Esporte Clube Pinheiros no Campeonato Brasileiro de Para-Remo, encerrado este sábado na Raia da USP, em São Paulo. O clube paulista venceu as duas provas de Single Skiff TA (tronco e braços), com Cláudia Santos, no Feminino, e Lucas Pagani, no Masculino, e o Single Skiff AS (só braços) Masculino, com Luciano Luna.

Sétimo lugar na classe AS no Mundial em agosto, Cláudia Santos venceu com folga o Single Skiff TA Feminino, na única final de para-remo disputada na manhã de sábado. A argentina Mariana Varela conquistou a prata, com Luciana Lima, do Caxias (ES), ganhando o bronze, à frente de outros dois barcos do Pinheiros (4º) e (6º) e do segundo barco argentino.

À tarde, Lucas Pagani superou Michel Gomes, do Flamengo (RJ), para chegar ao ouro no Single Skiff TA Masculino. O argentino Julian Michelotti ficou com o bronze, seguido dos baianos ARS Salvador e CNR São Salvador e do segundo barco do Pinheiros.

O clube paulista fez dobradinha no Single Skiff AS Masculino, com vitória de Luciano Luna, medalhista de ouro na Copa do Mundo em 2012, seguido de  Silvan Marcena. O bronze foi para Renê Campos, da ARS Salvador, que superou um barco da Argentina (4º) e dois do também paulista Bandeirantes (5º e 6º).

Ao todo, o Pinheiros conquistou quatro medalhas (três ouros e uma prata), a Argentina levou duas (prata e bronze), com Flamengo (prata), Caxias e ARS Salvador (bronze) indo ao pódio uma vez cada.

Resultados de todas as provas

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h