Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Brasileiro tem equilíbrio até a última prova no 1º dia de finais

O primeiro dia de finais do Campeonato Brasileiro Sênior de Remo mostrou equilíbrio na disputa pelo título deste ano. Atual campeão, o Botafogo saiu na frente com quatro ouros, graças à vitória sobre o Flamengo no Dois Sem Sub-23 Feminino, a última prova na manhã deste sábado na raia da USP. O rubro-negro, que vencera as outras duas disputas femininas do dia, buscava empatar com o alvinegro e descolar-se do União (RS), também ganhador de dois ouros. Uma guarnição da Federação do Rio (FRERJ) venceu a prova restante.

Além do ouro no Feminino, o Botafogo venceu três provas no Masculino. No Double Skiff Aberto, foi ouro e bronze, com Anderson Nocetti e Ailson Eráclito superando Gabriel Moraes e Arthur Gola, do Pinheiros (SP). No Quatro Sem Peso-Leve, com ambas as guarnições formadas por atletas da Seleção Brasileira, o alvinegro derrotou o Flamengo por 2s, com o Corinthians em terceiro. Uncas Tales confirmou o favoritismo no Single Skiff Sub-23 Peso-Leve, com Saulo de Oliveira, do Flamengo, em segundo, e Marciel Souza, da Tuna Luso (PA), em terceiro.

As vitórias rubro-negras foram no Single Skiff Sub-23, com Beatriz Cardoso superando Gabriela Salles, do Botafogo, e Vitória Blanes, do Pinheiros; e no Single Skiff Peso-Leve, com Fabiana Beltrame à frente de Ana Luiza Pallassão, do Pinheiros, e Gabriela Benitez, do Guanabara (RJ). O troco alvinegro veio no Dois Sem Feminino, com Gabriela Salles e Camila Serrão derrotando Beatriz Cardoso e Sophia Câmara, do Flamengo, com Luana Fagundes e Barbara Santos, do União, em terceiro.

Os unionistas gaúchos também conquistaram dois ouros no primeiro dia. Evaldo Becker de Morais venceu o companheiro de Seleção Diego Nazário, do Botafogo, no Single Skiff Peso-Leve, com Deyvison Souto, do Clube do Remo (PA), em terceiro, à frente dos barcos de Tuna Luso, Saldanha da Gama (ES) e Flamengo. No Dois Sem Sub-23, Victor Pereira e Vinícius Delazeri superaram Leonardo Muffato e João Vitor Zago, do Pinheiros, com o Flamengo em terceiro e o Botafogo em quarto.

Com Marcos Oliveira e Renato Azevedo, que integraram a equipe brasileira na Copa do Mundo na França, em junho, a FRERJ venceu o Dois Sem Peso-Leve Masculino, com Gustavo Santos e Anderson Feyt, do Martinelli (SC), em segundo, e Paulo Equi e Vicente Leal, do Flamengo, em terceiro, seguidos dos barcos da Federação da Bahia (FCRB), da ASBAC (DF) e do Álvares Cabral (ES).

O primeiro ouro do dia foi para Cláudia Santos, do Pinheiros (SP), no Single Skiff TA Feminino, a única prova do Brasileiro de Para-Remo esta manhã. Ela superou a argentina Mariana Varela, que ficou em segundo, à frente de Luciana Divino, do Caxias (ES), seguidas de dois barcos do Pinheiros (4º e 6º) e do segundo argentino (5º).

A competição termina este domingo, com disputa de medalha em 11 finais a partir das 9h30. Botafogo e Flamengo estão em nove provas cada, o União disputa sete e o Corinthians, cinco. A última prova será o clássico Oito Com Sênior Masculino, com Botafogo, Flamengo, União, Corinthians e Saldanha da Gama, previsto para começar ao meio-dia.

Programa de domingo (28/9)

Resultados de todas as provas

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h