Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Brasil renova equipe de para-remo na Regata de Gavirate

O Brasil terá quatro estreantes em provas internacionais entre os oito para-remadores que disputarão a Regata de Gavirate, de 15 e 18 de maio, na Itália. A CBR optou por convocar o maior número possível de novos e potenciais atletas que ainda não têm classificação funcional internacional, para validar sua elegibilidade na classe paralímpica nesta competição.

Frederich Mallrich, do Guanabara, na classe LTA (pernas, tronco e braços), e Geovani Pinho, do Aldo Luz, na TA (tronco e braços), ganharam respectivamente prata e bronze no Mundial de Remo Indoor em fevereiro passado, e disputarão a primeira competição na água. Os outros estreantes internacionais são Michel Gomes, do Flamengo (TA), e Erik da Silkva Lima, do Sport (LTA).

A convocação foi baseada nos resultados das avaliações realizadas em dezembro e março. Na primeira, foram feitos testes de 100, 250, 1.000 e 3.000 metros em remoergômetro, além do teste de carga máxima nos exercícios específicos. Na segunda, os atletas que participaram da primeira fase repetiram apenas o teste de 3.000 metros.

A equipe brasileira terá também a tricampeã Mundial Indoor Josiane Lima, do Aldo Luz (TA), e suas companheiras de clube Norma Moura e Ana Paula Souza, além de Luciano Pires, do Botafogo, todos na classe LTA. Cláudia dos Santos, do Pinheiros, bronze no último Campeonato Mundial, e Luciano Luna, do Bandeirante, ambos contemplados pelo Plano Brasil Medalhas e Time São Paulo, foram convocados para a Copa do Mundo em junho, na França.

“A Cláudia está se recuperando de um procedimento cirúrgico, mas se mantém ativa, treinando normalmente. O Luciano já vem participando deste evento há três anos consecutivos e optamos por aproveitá-lo na segunda etapa da Copa do Mundo, já no mês seguinte, focando nos treinos aqui no Brasil, assim como a Cláudia”, explica o Coordenador da modalidade, Guilherme Soares.

No calendário anual de competições internacionais com provas paralímpicas, a Regata de Gavirate é tradicionalmente voltada para testes e classificação funcional, que este ano será feita no dia 15, quando haverá um campeonato de remo indoor, em distâncias de 1.000 e 500 metros. A partir do dia 16 acontecem as eliminatórias e finais das provas paralímpicas na água, onde em 2013 o Brasil ganhou sete medalhas, sendo quatro de prata e três de bronze.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h