Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Aracaju recebe a primeira edição do Curso de Formação de Treinadores

A Confederação Brasileira de Remo realizou em Aracaju (SE), entre os dias 30/03 e 01/04, a 1ª edição do Curso de Formação para Treinadores de Remo. As aulas foram ministradas pelo técnico Fernando Carvalho, que apresentou aos participantes a metodologia do novo Guia de Remo – Modelo de Captação de Atletas, publicação oficial da CBR.

Curso de Formação para Treinadores de Remo
Além da metodologia para captação de novos atletas, o curso treinou os participantes na regulagem básica de barcos de escolinha, técnicas de aprendizado motor na iniciação de remadores, condução de barcos e remos com segurança, noções básicas de alongamento, segurança e perigos nas aulas de remo. As aulas foram 50% teóricas e 50% práticas.

• Acesse o Guia de Remo – Modelo de Captação de Atletas de Remo >>

Fernando Carvalho é Técnico Nível II da FISA (Federação Internacional de Remo), especialista em captação de novos talentos com larga experiência neste modelo internacional de sucesso. Fernando também supervisionou o desenvolvimento do Guia de Remo – Modelo de Captação de Atletas de Remo, publicação oficial da CBR voltada para clubes e federações.

Curso de Formação para Treinadores de Remo
O curso foi realizado em parceria com a Federação Sergipana de Remo, por iniciativa do presidente José Geraldo Porto, que está trazendo mais conhecimento para profissionalizar o remo no estado. Os alunos aprovados estão habilitados para atuar em clubes de remo como treinadores de Escolinha (para remadores de nível iniciante).

Após o término das aulas, os participantes responderam um questionário para avaliação do curso e do professor. A maioria dos participantes avaliou o curso positivamente, com destaque para as questões relacionadas à segurança. Em relação ao professor Fernando, todos os alunos deram nota máxima para o atendimento prestado durante as aulas. Com relação ao local do curso, houve algumas críticas aos equipamentos utilizados. Iremos avaliar melhor estes pontos na escolha do local das próximas edições do curso.

Curso de Formação para Treinadores de Remo

LISTA DE PARTICIPANTES
01. Agripino Costa Neto
02. Bruno Rocha de Freitas
03. Helder Oliveira Santana
04. Jociara Santana dos Santos
05. José Samuel dos Santos
06. Marcelo Felipe de Araújo Bastos
07. Marcelo Ribeiro Santos
08. Marcos Sergio Bispo dos Reis
09. Rita de Cássia Carvalho de Andrade
10. Vinicius Hermes leite da silva

Crédito das Imagens: Confederação Brasileira de Remo

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h