CBR - Confederação Brasileira de Remo

 

Remo Internacional

Diana Barcelos entra para o ranking de atletas da FISA

A remadora brasileira Diana Barcelos foi incluída pela Federação Internacional de Remo (FISA) no ranking dos melhores atletas da categoria para-remo (Top Athletes Para Rowing). Fazem parte desta lista os remadores com ótimos resultados nas últimas temporadas e que são considerados apostas da federação internacional para a Temporada 2019.

Jairo Klug e Diana Barcelos na prova final do Mundial de Remo Sênior 2018
Jairo Klug e Diana Barcelos na prova final do Mundial de Remo Sênior 2018

Segundo a Gerente de Comunicações da FISA, Melissa Bray, a escolha dos atletas para o ranking é feita por um time de experts que avaliam regularmente os resultados. A inclusão de Diana se deu pelas suas duas medalhas de ouro em apenas dois anos. A lista final também leva em conta gênero, categorias e países para promover a diversidade no esporte.

Diana Barcelos iniciou no remo em 2016 e em pouco tempo já conquistou resultados expressivos. Amputada da perna, a atleta de 30 anos treina pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ) na categoria PR3, modalidade para remadores com movimento nas pernas, troncos e braços. Ela foi campeã na categoria Double Skiff Misto PR3 no Brasileiro de Para-Remo em 2017 e 2018, ao lado de Frederico Colodetti e Jairo Klug, respectivamente.

• Confira a lista completa dos Top Athletes de para-remo no site da FISA >>

Em seu primeiro campeonato mundial, em 2017, Diana conquistou a medalha de ouro em dupla com Jairo no Double Skiff Misto PR3. Em 2018, os remadores repetiram o ouro e conquistaram o inédito bicampeonato brasileiro da categoria em um mundial de remo. Em dezembro, a dupla Jairo e Diana recebeu o troféu de melhores atletas do para-remo no Prêmio Paralímpicos 2018, realizado anualmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

A FISA (Fédération Internationale des Sociétés d’Aviron na sigla em francês), com sede na Suíça, é a autoridade máxima do remo no mundo com 151 confederações nacionais filiadas. Ela é responsável pelas regras e regulamentos do remo competitivo em todas as suas categorias, bem como do remo adaptado, remo costal, Máster e remo indoor. A FISA, através da marca World Rowing, é responsável pela organização dos principais eventos internacionais de remo: Copa do Mundo de Remo e Campeonato Mundial de Remo.

Crédito da Imagem: Reprodução/FISA

Patrocinadores Oficiais

logo-ME-verticalLei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores e Parceiros

Hermes Pardini IGM Clínica do Exercício LaborSys Laboratório Santa Casa de Porto Alegre The Shore Floripa

Nutrigenik, Nutrição & Esporte Vista Medicina dos OlhosCésar Martins Cirurgia do Joelho Laboratório Santa Luzia

Comitê Brasileiro de ClubesWorld Center Mormaii Row To Win

Urbnsol
 Dietpro - Soluções em Nutrição e Rotulagem

Confederação Filiada

cob vpc rgb logocomite-olimpico-brasilieiro2FISA

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 610
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h