Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Quatro barcos brasileiros no Mundial de Remo de 2016

Inicia neste domingo, dia 21 de agosto, o Campeonato Mundial de Remo que reunirá as categorias Junior, Sub 23 e Sênior em um único evento. Esta é a primeira vez que a FISA realiza os campeonatos mundiais em conjunto, a decisão foi necessária devido aos compromissos das seleções nacionais com as Olimpíadas Rio 2016.

Campeonato Mundial de Remo, Confederação Brasileira de Remo
As provas serão realizado em Rotterdam, na Holanda, na raia Willem-Alexander Baan, entre os dias 21 e 28 de agosto. No total, serão 1890 atletas de 70 países competindo nas três categorias. O Brasil estará participando com seis atletas em quatro barcos.

• Conheça a raia de Willem-Alexander Baan, na Holanda >>
• Acompanhe o Campeonato Mundial na página do Facebook >>

No Campeonato Mundial Junior, Lucas Verthein representará o país no Single Skiff Masculino Junior (JM1x), e a dupla Daniel Kelly e Bernardo Boggian competirá no Double Skiff Masculino Junior (JM2x). Nossos atletas estarão nas provas mais disputadas da categoria, serão 29 barcos competindo no Single Skiff e 30 barcos no Double Skiff.

Uncas Tales Batista, que levou a medalha de ouro na Regata Internacional de Ratzeburg, em junho, na Alemanha, na categoria Single Skiff Peso Leve Sub 23 (BLM1x), competirá na mesma prova no Campeonato Mundial Sub 23. Sua prova também é mais disputada da categoria, com barcos de 29 países na água.

Campeonato Mundial de Remo, Confederação Brasileira de RemoVista aérea da raia Willem-Alexander Baan, em Rotterdam, na Holanda

Os representantes da equipe masculina na Rio 2016, Xavier Vela Maggi e William Giaretton, também estarão competindo na Holanda. Eles representarão o Brasil no Campeonato Mundial Sênior na categoria Dois Sem Peso Leve (LM2-), prova pela qual ficaram com a medalha de ouro no Sul-Americano 2016 realizado em março.

Os atletas viajaram acompanhados do coordenador técnico da Seleção Brasileira de Remo, Marcello Varriale, e do técnico Paulo Vinícius Alves de Souza, do Clube Botafogo de Futebol e Regatas. Os atletas estão na Europa desde o dia 16 de agosto para aclimatação e treinos na raia do campeonato.

Crédito das Fotos: Facebook Willem-Alexander Baan

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h