Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Rio Grande do Norte leva a Taça A Tarde, na edição número 54 da Copa Norte Nordeste


O Rio Grande do Norte, representado pela Federação Norte-Riograndense de Remo (FNR), foi o estado campeão da Copa Norte Nordeste 2022. De acordo com o regulamento do evento, o estado com mais vitórias conquista a taça A Tarde. Nesta temporada, os anfitriões da competição levaram a melhor, com a FNR levantando o troféu.



Foram doze provas com direito a viradas nos últimos 500 metros de prova e chegadas que deram trabalho para a equipe de arbitragem. Depois de dois anos a Copa Norte Nordeste volta ao calendário do remo nacional prometendo mais emoções para o ano de 2023. Destaque para o E.C. Vitória, da Bahia, clube que conquistou o maior número de primeiros lugares por equipe e ganhou a regata, sendo o clube  campeão da Copa Norte Nordeste. 

A Competição mais antiga do remo brasileiro, a primera edição do evento foi realizada antes da fundação da própria CBR, tem a Taça A Tarde disputada desde de 1961 e sua réplica é dada ao Estado campeão da Copa Norte Nordeste de forma transitória. O troféu original, por motivos de segurança, fica no Banco do Gorverno do Estado da Bahia pois é feito de ouro maciço.



A Copa Norte Nordeste de Remo foi criada pela Federação dos Clubes de Regatas da Bahia e o Jornal A Tarde, com o apoio da Comunidade Espanhola de Salvador. Desde então, os estados representados por seus clubes, vem a cada ano disputando a competição que tráz rivalidades históricas. Para os clubes do Norte Nordeste, o evento é muito mais que um programa de provas.

O evento é a competição mais importante para muitos dos remadores das duas regiões do país, pois foi nela que a paixão pelo esporte foi passada de geração em geração em famílias e nas garagens dos clubes. Representando a tradição do esporte no norte e nordeste brasileiro.
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Download this file (CNN resultados.pdf)Resultados Copa Norte Nordeste 2022

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h