Declaração Médica de Aptidão ao Remo
A partir de 2018, a Confederação Brasileira de Remo possui novas regras para os atestados médicos exigidos de todos os remadores que participam de eventos nacionais. As novas regras seguem o padrão da FISA (Federação Internacional de Remo) e começam a valer a partir do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, marcado para março de 2018.
Quem deve apresentar os documentos- Remadores inscritos em competições nacionais
- Timoneiros inscritos em competições nacionais
Documentos exigidos- Declaração Médica de Aptidão Médica (modelo CBR)
- Eletrocardiograma (laudo do exame assinado)
Observação: A decisão de realizar outros exames caberá ao seu médico. Ele pode solicitar ao atleta outros exames que achar necessário para ter segurança em fornecer o atestado.
Modelo do documentoÉ obrigatória a utilização do modelo Word disponibilizado ao final desta página. Ele deve ser preenchido pelo médico do clube, atestando que o atleta está apto para remar. O documento só terá validade com assinatura e carimbo do médico.
Envio dos documentosOs documentos devem ser escaneados e enviados junto da inscrição de cada atleta para o campeonato. Atletas sem atestado vigente terão sua inscrição indeferida. O atestado original pode ser entregue durante o campeonato para um dos representantes da CBR.
Validade da declaraçãoAs declarações e exames tem validade de acordo com a idade dos atletas:
Atletas até 23 anos: atestado válido por 3 anos
Aletas com 24 anos ou mais: atestado válido por 2 anos
Consulta de validade A lista dos atletas com atestado vigente ou pendente está em anexo nesta página e será atualizada conforme o recebimento dos documentos pela CBR. Os atletas com atestado vigente nesta lista não precisam enviar novamente o documento para inscrição.