Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Brasileiro de Remo começa hoje


Disputas pela 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Remo Junior e Sênior 2015, distribuídas em 26 provas em diversas categorias olímpicas e paralímpicas, começam hoje, dia 28, e vão até o dia 1º de novembro.
 
Clubes e atletas fazem seus últimos preparativos nas raias do Lago Paranoá em Brasília focados na melhor performance de tempo das embarcações, que, além da disputa pelos primeiros lugares também vale o apoio financeiro para próxima temporada da Bolsa Atleta (programa do Ministério do Esporte).
 
Para o técnico do Sport Clube do Recife, Bruno França, o campeonato será uma oportunidade de avaliar um grupo mais jovem da equipe, e por isso, vai com uma delegação praticamente das categorias Júnior e Sub23. Apenas uma remadora inscrita pelo Sport é Sênior. "Viemos nos preparando com um Campeonato Estadual acirrado até a 4ª etapa onde conseguimos bons resultados. Estamos otimistas com o trabalho feito até aqui".
 
A remadora Cristiane Saavedra Almeida, de 22 anos, inscrita como avulsa, não quer perder a oportunidade de disputar pela quarta vez um Campeonato Brasileiro. Ela rema em Manaus e, em 2015, partcipa das provas no Double Skiff Feminino Peso Leve Sub 23 no Double Skiff Feminini Sub 23.
 
A equipe paralímpica da Associação de Remo Salvador-Bahia já está em Brasília em treinamento com foco nos bons resultados do brasileiro.A performance dos atletas paralímpicos também será observada para compor as guarnições com participação garantida do Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. A equipe foi recebida pelo Clube ASBAC de Brasíla. Tanael Barreto e Antônio Bastos estão inscritos para provas do AS Single Skiff Masculino. Os atletas são acompanhados pelo técnico Cláudio Mota e chefe da delegação Sérgio Oliveira.
 
Informações no Boletim técnico da CBR
 
Informações sobre o Bolsa atleta
 

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h