Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Saldo positivo após competições

CAPA2

Vitória para o remo brasileiro após cinco dias de intensa competição na Seletiva Nacional e Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos. Desde as eliminatórias, na quarta, até as finais de sábado e de hoje, os melhores atletas foram observados tanto por técnicos da Seleção quanto por clubes. Neste confronto de "todos contra todos" identificou-se novos talentos e o potencial da atual formação da Seleção. 
 
Muitas novidades foram implementadas pela Confederação Brasileira de Remo com o objetivo de refinar o processo seletivo e aumentar o nível dos remadores. Afinal, é a primeira vez que provas de Single Skiff e Dois Sem são realizadas de forma separada. Misturar atletas de diferentes categorias foi outra inovação proposta, que intensifica a competição na busca por melhores colocações e revela forças/fraquezas de cada categoria. A união entre a Seletiva e Campeonato Brasileiro aproximou os clubes da conferederação abrindo portas para a soma de forças entre as partes. 
 
A água pesada e o vento contra foram constantes em todos os dias de competição. Isto refletiu-se em tempos mais altos para completar os 2km que separam a largada da chegada. 
 
Entre os dois tipos de barco que se apresentaram, o Single Skiff reafirmou favoritos na maioria das provas enquanto o Dois Sem, disputado somente por homens, surpreendeu com entraves decididos nos últimos metros.
 
Foi assim na Seletiva e também no Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos que aconteceu hoje de 9h às 13h na Lagoa Rodrigo de Freitas com disputa entre os seis melhores de cada categoria.
 
Entre as meninas com menos de 18 anos, a rubro-negra Isabelle Falck terminou invicta e levou o título de melhor remadora Júnior no Single Skiff Feminino. A colega de Clube Milena Viana chegou em segundo lugar seguida da unionista Bárbara dos Santos.
 
No Dois Sem Masculino Júnior, o barco do Aldo Luz (Pedro Morgado/José Vitor) cruzou a linha de chegada em primeiro seguido do Flamengo A (André Luiz/Ítalo de Miranda) e Aldo Luz/Martinelli (Paulo da Silva/Alessandro Martini).
 
Também invicto, o alvinegro de 17 anos Lucas Vertheim é um talento que desponta entre os mais novos. Ele precisou de 7:20:13s para completar os 2km e venceu sua prova com tranquilidade superando o principal adversário: Anderson Vecchia (GNU). Em terceiro ficou o rubro-negro Neemias Aguiar.
 
O técnico olímpico Júlio Soares ficou satisfeito com o que viu entre os Juniores e já identificou possíveis candidatos para representar o Brasil no Mundial que acontece em agosto na futura Raia Olímpica e será o evento-teste do remo para os Jogos Olímpicos de 2016.
 
No Single Skiff Feminino Sub-23 Peso Leve duas rubro-negras disputaram as primeiras colocações: Caroline Corado e Sophia Py. Caroline levou o ouro e sua parceira de clube, a prata. Luana Fagundes do GNU ficou em terceiro.
 
Na mesma categoria, só que entre os homens, o Flamengo chegou em primeiro novamente com Saulu Oliveira que completou o percurso em 7:37s. Fellipe Xavier (Botafogo) e Lucas Azeredo (ANNFR) chegaram em segundo e terceiro.
 
Entre as pesadas com menos de 23 anos, Nayara Furtado que rema pelo Flamengo desde o início do ano, sagrou-se campeã brasileira da categoria com tempo de 8:17:03. Beatriz Cunha completou a dobradinha rubro-negra seguida de Gabriela Salles do Botafogo.
 
No Skiff Sub 23 Masculino a dobradinha foi unionista com Augusto Schaffer em primeiro e Alef Fontoura em segundo. O bronze ficou para João Pedro Kubit do Flamengo, posição duramente conquistada após duelo com o vascaíno Jefferson Santos.
 
Fabiana Beltrame renovou o título de Campeã Brasileira no Single Skiff Peso Leve Feminino após vencer prova com tranquilidade. As demais medalhistas foram Antônia Emanuelle "Manu" Abreu (Loureiro/Prata) e Vanessa Cozzi (Pinheiros/Bronze). O tempo dessa consagrada remadora que representa o Brasil em Mundiais e Jogos Olímpicos foi de 8:04:22s.
 
Aílson Eráclito (Botafogo) voltou para ganhar, dessa vez entre iguais, na categoria Single Skiff Masculino Peso Leve. Ele terminou a prova em 7:16:56 seguido de dois unionistas: Evaldo Becker e Willian Giareton.
 
Kissya Cataldo (GNU) superou todas as adversárias na prova do Single Skiff Feminino com o tempo de 8:10s. Yanka Britto (Vasco) e Nathália Barbosa (Flamengo) completaram o pódio da categoria.
 
Entre os homens pesados, o corintiano Gabriel Moraes foi ouro, Steve Hiestand do Loureiro, prata e Daniel Dalmau do Botafogo, bronze.
 
No Dois Sem Masculino, unionistas e flamenguistas disputavam as primeiras colocações. Resultado: Flamengo com ouro (Maciel Pereira/Pedro Henrique Meirelles) e bronze (Allan Bittencourt/Leandro Tozzo) e GNU com prata (Victor Pereira/Vinícius Delazieri).
 
Às 11h20 começava pontualmente a final do Dois Sem Masculino Peso Leve. Quando os barcos aproximavam-se dos 750 metros finais, o árbitro levantou a bandeira vermelha e parou a prova que fechou o programa de hoje. Na verdade, a grande emoção foi guardada para o final. No meio de muitos gritos Célio Amorim (Botafogo) e Thiago Almeida (Flamengo) venceram um difícil duelo com o barco alvinegro formado por Guilherme Gomes e Daivid Faria. Marcos Oliveira e Renato Azevedo do Vasco levaram o bronze.
 
Para quem acha que depois desses dias intensos haverá folga, está enganado. Júlio Soares começa amanhã a convocação de remadores candidatos a formar os 12 barcos classificados para os Jogos Panamericanos que acontecem neste ano no Canadá. Além disso, as três semanas de qualificação interna servirão para definir quem vai representar o Brasil em mundiais de remo. 
 
Informações completas no site da CBR:

 

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h