Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Finais da Seletiva definidas


O terceiro dia de Seletiva foi quente nos termômetros e nas disputas. A água pesada e o vento contra tornou o desafio dos atletas ainda maior. Entre repescagens, semifinais e finais (de C à H), destacaram se as semifinais A/B de hoje que definiram a composição das finais A/B de amanhã. Porém, o foco de muitos atletas pode ir além da "letra B". Em alguns barcos, a esperada vaga para o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, a ser relizado neste domingo, depende de praticamente todas as finais previstas para amanhã. Os seis melhores colocados de 8 categorias se classificam. 
 
Das semifinais A, a mais acirrada foi a segunda bateria do Single Skiff Masculino onde venceu Evaldo Becker do Grêmio Náutico União e a segunda colocação foi definida nos últimos metros. O alvinegro Fábio Santana surpreendeu o adversário rubro-negro Thiago Carvalho, conquistando a segunda colocação. Outra prova emocionante foi a segunda semifinal do Dois Sem Masculino com principais disputas travadas entre duas guarnições Peso-Leve e duas pesadas. O resultado foi dobradinha rubro-negra seguida do Vasco em terceiro.
 
Ailson Eráclito (Botafogo) e Fabiana Beltrame (Vasco) não desapontaram e ganharam suas provas com tranquilidade confirmando presença nas finais A de amanhã. Na prova 1xF classificaram-se também as Sub-23 Betriz Tavares (Flamengo), Gabriela Salles (Botafogo) e Nayara Furtado (Flamengo) além das "pesadas" Kissya Cataldo (GNU) e Yanka Britto (Vasco). Fabiana é a única representante Peso-Leve na disputa. A final A do 1xM será composta pelos "leves" Ailson Eráclito, Willian Giareton (GNU), Thiago Carvalho e Evaldo Becker e "pesados" Anderson Nocetti (Botafogo) e Fábio Santana.
 
No Skiff Masculino Júnior, novos talentos despontam e prometem prova dura. Em seu primeiro ano como Júnior B, o alvinegro Lucas Vertheim venceu as duas provas que participou na Seletiva e tem como adversários os colegas de clube Daniel Silva e Carlos Alberto Santos. Completam a bateria, Anderson Vecchia (União), Igor Cunha (Flamengo) e Thiago Silva (avulso). 
 
No Dois Sem Masculino, chegaram à final A dois barcos Sub 23 (Victor Pereira e Vinícius Delazeri/União e Guilherme Gomes e Daivid de Souza/Botafogo), dois Peso-Leve (Marcos Azevedo e Renato Cataldo/Vasco e Thiago Almeida/Flamengo e Célio Amorim/Botafogo) e dois pesados rubro-negros (Maciel Costa e Pedro Drummond/ Allan Bitencourt e Leandro Tozzo).
 
Para o Single Skiff Feminino Júnior haverá semifinais neste sábado com final no Brasileiro.
 
As provas de sábado acontecem de 9h às 11h30 com finais A/B a partir de 9h40 e finais C/D entre 11h10 e 11h30. Aqueles que avançaram até esta etapa darão o melhor de sí na futura Raia Olímpica para competir por vagas na Seleção Brasileira e se classificar para o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos com provas no domingo de 9h às 11h50. 
 
Resultados completos das provas de hoje no site da CBR
 
Lista de partida de sábado, 14/3
 
 

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h