Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Lucas Verthein é eleito o melhor atleta do remo no PBO 2021

Na festa que celebrou os melhores nomes do esporte no ano, Lucas Verthein foi eleito o melhor atleta do remo no Prêmio Brasil Olímpico 2021, realizado na noite desta terça-feira (07/12), em Aracaju (SE). Nos Jogos de Tóquio 2020, como único representante do país no remo, ele conquistou o melhor resultado histórico na categoria Single Skiff.

Lucas Verthein é eleito o melhor atleta do remo no PBO 2021

“Fico muito feliz de receber esse prêmio, tão importante para nós, atletas, como o melhor do remo no Brasil em 2021. E foi mesmo um ano muito especial pra mim, não só pela qualificação olímpica, mas pela primeira vez um brasileiro ter vencido na categoria Single Skiff nessa classificatória, uma prova muito bem disputada. E esse era o meu grande objetivo. Ainda atingi uma marca expressiva nos Jogos, com o melhor resultado da história do remo, o que me deixa muito orgulhoso e só me motiva para treinar cada vez mais e chegar muito forte em Paris e nas demais competições preparatórias até lá, principalmente os Jogos Pan-Americanos, em 2023, em Santiago”, desabafou Lucas Verthein.

• Reveja a transmissão da cerimônia no Canal Olímpico do Brasil »

Atleta do Botafogo desde que iniciou no esporte, aos 14 anos, Lucas Verthein não deixou de agradecer ao clube que o formou. O sentimento, segundo ele, é de total gratidão:

“Só posso agradecer muito ao Botafogo por todo o apoio que me deu durante esses meus nove anos de prática esportiva. Tenho esse grande privilégio. E também o meu muito obrigado a toda torcida botafoguense e brasileira que mandou energias positivas lá pra Tóquio. Se hoje eu sou parado nas ruas para tirar fotos, é porque o remo está sendo reconhecido e que o esporte praticado no Botafogo é fortíssimo e tem tudo para voltar aos cascos. Tenho certeza de que o hexacampeonato que a gente emplacou de 2013 a 2018 vai ser só a ponta do iceberg do que ainda virá por aí.”

Crédito das Imagens: Divulgação

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h