CBR - Confederação Brasileira de Remo

 

Remo Nacional

Flamengo vence a 2ª Etapa do CBI de Jovens Talentos do Remo 2019

O Clube de Regatas do Flamengo (RJ) foi o grande campeão do Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos do Remo 2019. O clube carioca venceu a 2ª Etapa do evento e também foi o campeão geral do ano, foram 5 vitórias nesta etapa e 6 vitórias na soma do campeonato. As disputas foram realizadas na Ilha do Pavão, em Porto Alegre, entre os dias 14 e 17/11.

Equipe do Flamengo comemora a conquista do troféu de Campeão Jovens Talentos 2019
Equipe do Flamengo comemora a conquista do troféu de Campeão Jovens Talentos 2019

O vice-campeão da segunda etapa foi o Clube de Regatas Vasco da Gama (RJ) com 4 vitórias, seguido pelo Clube Guaíba-Porto Alegre (RS) com três vitórias. O vice-campeão de 2019 foi o Vasco da Gama (RJ). A decisão anual se deu por desempate: o Flamengo somou 6 vitórias e 5 segundos lugares, enquanto o Vasco da Gama somou seis vitórias e três segundos lugares.

Esta foi a segunda edição do CBI de Jovens Talentos do Remo, realizado neste ano em duas etapas. A primeira edição aconteceu em 2017 com a participação de 188 atletas. Na primeira etapa deste ano foram 141 inscritos, número que subiu para 237 nesta segunda regata. A competição é aberta para todos os clubes do Brasil com provas para remadores de três faixas etárias: Juvenil (13 e 14 anos), Júnior B (15 e 16 anos) e Júnior A (17 e 18 anos).

Presidente da CBR, Edson Altino Pereira Junior, entrega o troféu de campeão ao vice-presidente de remo do Flamengo, Raul Bagattini
Presidente da CBR, Edson Altino Pereira Junior, entrega o troféu de campeão ao vice-presidente de remo do Flamengo, Raul Bagattini

O objetivo deste campeonato é desenvolver a base de atletas do remo em nível nacional. Através de um programa que visa maior participação tanto em barcos individuais quanto coletivos, a regata incentiva o aperfeiçoamento técnico de jovens remadores, além de contribuir para o espírito de equipe e integração entre os clubes participantes.

• Confira os Resultados Oficiais do CBI de Jovens Talentos do Remo 2019 >>
• Reveja os melhores momentos do evento no Instagram do Remo Brasil >>
• Acesse o álbum completo de fotos da 2ª Etapa do Jovens Talentos 2019 >>

As atividades iniciaram na quarta-feira com a realização do Congresso Técnico. As equipes chegaram na Ilha do Pavão ainda na segunda para três dias de treinamento, mas o clima ficou bastante instável nos primeiros dias. As Eliminatórias de quinta-feira foram disputadas com chuva, apenas na sexta o sol voltou a aparecer e melhorou as condições da raia.

Estavam inscritos na 2ª Etapa do evento 19 clubes brasileiros e um clube do Uruguai, que participou como convidado. O Club Mercedes trouxe 40 atletas de sua equipe para Porto Alegre, tornando as provas mais competitivas e possibilitando o intercâmbio entre atletas e comissão. Estavam representados os estados do Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo

Atletas do Vasco da Gama recebendo medalhas do Coordenador Técnico da CBR, Marcello Varriale
Atletas do Vasco da Gama recebendo medalhas do Coordenador Técnico da CBR, Marcello Varriale

A categoria com maior número de inscritos foi a Júnior B com 92 atletas. Em seguida, Júnior A com 76 inscritos e Juvenil com 69 inscritos. A quantidade de atletas foi maior nas provas masculinas, com 153 remadores e 84 remadoras. Na primeira etapa de 2019 foram 50 mulheres, o que significa um aumento de 68% na participação feminina nesta etapa.

O CBI de Jovens Talentos do Remo 2019 foi organizado pela CBR em parceria com o Grêmio Náutico União, com a Federação de Remo do Rio Grande do Sul (Remosul) e com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). As despesas com colaboradores, material de premiação, cobertura fotográfica, arbitragem e transporte de barcos foram custeadas com verba da Lei Piva de Apoio ao Esporte, através do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A prestação de contas dos eventos nacionais da CBR está disponível no link Transparência.

Crédito das Imagens: CBR/Agência Gaúcha de Fotografia

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte


PARCEIROS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE REMO

MormaiiConforpés


APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesWorld CenterNutrigenikDietpro

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroFISAWorld Rowing

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 610
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h