Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Brasileiro de Barcos Longos 2018 recebe avaliação positiva

O Brasileiro de Barcos Longos 2018 recebeu avaliação positiva dos participantes, obtendo nota geral de 4,2 pontos de um máximo de 5,0 pontos na pesquisa de opinião realizada no evento. O resultado ficou acima do feedback recebido durante o Brasileiro de Barcos Curtos 2018, que foi avaliado com nota 4,0 pelos participantes em março, na Raia da USP.

Medalhas de bronze, prata e ouro entregues aos vencedores individuais de cada prova
Medalhas de bronze, prata e ouro entregues aos vencedores individuais de cada prova.

A pesquisa foi respondida por 40 pessoas, sendo 34 atletas e 16 técnicos/dirigentes dos clubes inscritos. As respostas eram anônimas, mas os participantes indicavam o clube de filiação, de forma que o resultado representa a opinião de 17 clubes de oito estados. Puderam ser avaliados nove itens com notas de 1,0 a 5,0: Local, Estrutura da Raia, Data, Barcos, Medalhas, Organização, Divulgação, Arbitragem e Acesso aos Boletins Informativos.

Os itens mais bem avaliados foram o Acesso aos Boletins (nota 4,6) e a Estrutura da Raia (4,5). Os pontos indicados para melhoria foram a Disponibilidade de Barcos (3,8) e a Divulgação (3,2). Nenhum problema específico foi levantando pelos participantes no espaço para comentários da pesquisa. Nas redes sociais, recebemos a sugestão de simplificar a divulgação dos resultados para facilitar o entendimento aos espectadores leigos no remo.


Cerimônia de entrega de medalhas do Campeonato Brasilerio de Barcos Longos 2018.
Cerimônia de entrega de medalhas do Campeonato Brasilerio de Barcos Longos 2018.

A divulgação do Brasileiro de Barcos Longos 2018 na imprensa foi baixa, demonstrando a importância da cobertura realizada pela CBR. As notícias da abertura e do resultado final do evento foram encaminhadas por e-mail para um mailing com mais de 1600 pessoas, incluindo jornalistas, atletas, técnicos, dirigentes de clubes e parceiros da confederação.

O site da CBR registrou um aumento de 153% nas visitas durante o período do evento. As notícias do campeonato obtiveram 1720 acessos, os Resultados Oficiais 3490 acessos e a Galeria de Imagens foi visualizada mais de 2500 vezes. Nas redes sociais, os resultados também foram muito positivos: o Instagram registrou recorde de acessos, com 32.700 visualizações nas imagens e postagens do evento.

Foram mais de 13.500 pessoas alcançadas no Instagram e 13.200 no Facebook. As interações (curtidas, compartilhamentos e comentários) ficaram acima da média: no Twitter, foi o segundo evento com maior interação do público. As visitas ao site vindas de links nas redes sociais registraram um aumento de 350% durante o campeonato.

Barcos em preparação durante o Campeonato Brasileiro de Barcos Longos 2018.
Barcos em preparação durante o Campeonato Brasileiro de Barcos Longos 2018.

O Brasileiro de Barcos Longos 2018 foi organizado pela CBR com recursos da Lei Agnelo Piva de Apoio ao Esporte. A prestação de contas está disponível no link Transparência/Projetos. Ao todo, 35 pessoas entre funcionários da CBR, lancheiros, árbitros, equipe médica e fotógrafo trabalharam na realização do evento. Tivemos o apoio de voluntários, da Federação de Remo do Rio de Janeiro (FRERJ), Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro (SEEJE) e Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (SUDERJ).

A CBR agradece o trabalho de todos os profissionais envolvidos e a presença dos mais de 320 participantes. Agradecemos também aos participantes da pesquisa, estes dados nos ajudarão a melhorar cada vez mais a qualidade dos campeonatos nacionais de remo.

Crédito das Imagens: Satiro Sodré

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h