CBR - Confederação Brasileira de Remo

 

Remo Nacional

Atletas Sênior participam de Campo de Treinamento no Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Remo realizou no Rio de Janeiro, entre os dias 08 e 20 de maio, o primeiro Campo de Treinamento da Temporada 2018 dos atletas Sênior do Grupo Nacional de Remadores. Participaram deste campo 30 remadores e nove remadoras selecionados a partir de seus resultados na Seletiva Nacional e nas avaliações periódicas do SNAR.

Campo de Treinamento Grupo Nacional Sênior

As atividades do campo foram focadas em treinamento na água para testar guarnições de barcos longos. Os atletas também realizaram as avaliações ergométricas do SNAR previstas para mesmo período. Os treinadores tiveram a oportunidade de realizar cruzamento de guarnições com objetivo de testar possibilidades e padronizar a técnica do grupo.

Os atletas foram treinados por uma equipe formada por seis técnicos. Na equipe masculina, os treinos de palamenta dupla ficaram a cargo dos técnicos Alexandre Monteiro (Botafogo, RJ) e Paulo Vinicius de Souza (Botafogo, RJ). Na palamenta simples, estavam Alexandre Rosa (Vasco da Gama, RJ) e Maurício Abreu (Flamengo, RJ). Já a equipe feminina ficou a cargo de Alexandre Nunes (Pinheiros, SP) e Leonardo Cortes (Flamengo, RJ).

Campo de Treinamento Grupo Nacional Sênior

Campo de Treinamento Grupo Nacional Sênior

A CBR agradece o empenho dos atletas durante o treinamento e o apoio dos treinadores e clubes envolvidos nas atividades. O Campo de Treinamento foi organizado pelo Coordenador Técnico da CBR, Marcello Varriale. Marcelo explica que durante o treinamento foram feitas avaliações na água e no remoergômetro. Essas avaliações fazem parte de um processo contínuo para formação de barcos para a Regata de Qualificação dos Jogos Pan-Americanos 2019, que estão marcadas para novembro, no Rio de Janeiro.

Ao todo, serão realizados cinco Campos de Treinamento entre maio e outubro. Para facilitar a logística, o local escolhido foi o Centro de Treinamento da Lagoa, no Rio de Janeiro, onde se concentra a maior parte dos remadores e treinadores envolvidos. Os detalhes do processo seletivo para o Grupo Nacional e cronograma de todas as atividades está disponível no Boletim Técnico 06/2018, no site da CBR.

Campo de Treinamento Grupo Nacional Sênior

Campo de Treinamento Grupo Nacional Sênior

Crédito das Imagens: Confederação Brasileira de Remo

Patrocinadores Oficiais

logo-ME-verticalLei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores e Parceiros

Hermes Pardini IGM Clínica do Exercício LaborSys Laboratório Santa Casa de Porto Alegre The Shore Floripa

Nutrigenik, Nutrição & Esporte Vista Medicina dos OlhosCésar Martins Cirurgia do Joelho Laboratório Santa Luzia

Comitê Brasileiro de ClubesWorld Center Mormaii Row To Win

Urbnsol
 Dietpro - Soluções em Nutrição e Rotulagem

Confederação Filiada

cob vpc rgb logocomite-olimpico-brasilieiro2FISA

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou Tube - Confederação Brasileira de RemoIssuu - Confederação Brasileira de Remo

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 610
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h