Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Treinamento do Grupo Nacional de Remadores inicia no Rio de Janeiro

Entre os dias 08 e 20 de maio, os atletas Sênior do Grupo Nacional de Remadores estarão concentrados no Rio de Janeiro para o primeiro Campo de Treinamento da Temporada 2018. Fazem parte deste grupo 30 remadores e 9 remadoras selecionados a partir de seus resultados na Seletiva Nacional e nas avaliações do SNAR (remoergômetro).

Campo de Treinamento - Grupo Nacional de Remadores
O objetivo principal dos Campos de Treinamento é definir os barcos que irão representar o Brasil nas competições internacionais desta temporada. Em especial para a Regata de Qualificação dos Jogos Pan-Americanos 2019, que ocorrem em novembro, no Rio de Janeiro. Será uma ótima oportunidade para classificação do maior número de barcos possíveis.

O Grupo Nacional é formado por remadores convocados ou convidados a participar dos barcos alvo para as competições do ciclo olímpio. O ingresso é aberto durante toda a temporada, os atletas devem ter participado da Seletiva Nacional e enviado os resultados do SNAR. A indicação pode ser feita pelos treinadores ao Coordenador Técnico da CBR.

• Acesse o Boletim Informativo 06/2018 para mais informações >>

Ao todo, serão realizados cinco Campos de Treinamento entre maio e outubro. Para facilitar a logística, o local escolhido foi o Centro de Treinamento da Lagoa, no Rio de Janeiro, onde se concentra a maior parte dos remadores e treinadores envolvidos. Um grupo específico de treinamento para Júnior e Júnior B será definido em breve, envolvendo também atletas da categoria Sub 23 com potencial para alto rendimento.

Qualificações internas serão realizadas periodicamente, com possibilidade de participação para atletas fora do Grupo Nacional. Estão previstas cinco qualificações, sendo a primeira nos dias 19 a 20 de maio. O detalhamento do processo seletivo para o Grupo Nacional e cronograma de todas as atividades está disponível no Boletim Técnico 06/2018.

Crédito da Imagem: Confederação Brasileira de Remo

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h