Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Flamengo é campeão do Brasileiro de Barcos Curtos 2018

O Clube de Regatas do Flamengo (RJ) consagrou-se campeão, neste último domingo, dia 18/03, do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos 2018. O time carioca subiu ao pódio 21 vezes, levando para casa nove ouros, oito pratas e quatro bronzes. O campeonato foi realizado na Raia Olímpica da USP, em São Paulo, entre os dias 15 e 18/03.

Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos 2018
Remadores e comissão técnica do Flamengo comemoram a vitória no campeonato

O tempo na capital paulista se manteve estável durante os quatro dias do evento, com temperatura média de 29 graus. Os ventos fracos não atrapalharam a realização das provas. Ao todo, 144 atletas estavam inscritos, representando 20 clubes de nove estados: Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. As 21 provas do evento foram disputadas em duas fases.

• Confira os Resultados Oficiais e o Ranking Geral por clubes >>
• Acesse a Galeria de Imagens com os melhores momentos do evento >>

Na primeira fase do campeonato, Troféu Brasil, entre os dias 15 e 17/03, foram disputadas cinco provas sem distinção de categoria: Single Skiff Masculino, Single Skiff Feminino, Dois Sem Masculino, Dois Sem Feminino e uma prova extra de Single Skiff Masculino Júnior. Esta fase do campeonato também faz parte da Seletiva Nacional, etapa obrigatória de avaliação para os remadores que tem a intenção de participar da Seleção Brasileira.

Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos 2018
Vencedora do Troféu Brasil, da esquerda para direita: Milena Vianna, Yanka Vieira Brito, Marco Misasi, Uncas Tales, Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi

O Flamengo ficou com três vitórias: Single Skiff Feminino (Milena Vianna), Dois Sem Masculino (Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi) e Dois Sem Feminino (Yanka Vieira Brito e Milena Vianna). O Botafogo de Futebol e Regatas (RJ) venceu no Single Skiff Masculino (Uncas Tales) e o Esporte Clube Pinheiro (SP) no Single Skiff Masculino Júnior (Marco Misasi).

Esta foi a terceira vitória do Botafogo no Troféu Brasil na prova de Single Skiff. O clube carioca também levou o ouro em 2017 e 2016, com Lucas Verthein e Aílson Eráclito da Silva. A remadora Milena Vianna e a dupla Willian e Xavier haviam vencido na mesma categoria em 2017, porém disputando o campeonato pelo Grêmio Náutico União (RS).

PROVA1º LUGAR2º LUGAR3º LUGAR
Single Skiff Feminino Flamengo
Milena Vianna
Pinheiros
Vanessa Cozzi
Botafogo
Dayane Pacheco
Single Skiff Masculino Botafogo
Uncas Tales
Botafogo
Lucas Verthein
Flamengo
Emanuel Dantas
Dois Sem Masculino Flamengo
Willian Giaretton
Xavier Vela Maggi
Flamengo
Samuel Mello
Vinicios Delazei
Botafogo
Marcos Oscar Alves
Renato Cataldo
Dois Sem Feminino Flamengo
Yanka Vieira Brito
Miena Vianna
Botafogo
Nathalia Pereira
Dayane Pacheo
Vasco da Gama
Juliana Alípio
Daniele Ramos
Single Skiff Masc Júnior Pinheiros
Marco Misasi
Álvares Cabral
Warley Rocha
Botafogo
Luiz Felipe Faria
Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos 2018
Vencedores do Single Skiff Masculino Sênior, da esquerda para direita: Fábio José Moreira (Botafogo), Gabriel Campos de Moraes (Corinthians) e Steve Hiestand (Flamengo)

Na segunda fase, Brasileiro de Barcos Curtos, foram disputadas 17 provas finais no dia 18/03, com os seis barcos mais rápidos em cada categoria a partir do ranking definido na primeira fase. O Flamengo conquistou seis medalhas de ouro, somando o total de nove vitórias entre as duas fases do campeonato. Em segunda lugar, o Botafogo teve seis vitórias no total e o Pinheiros duas. O Vasco da Gama também conquistou dois ouros, o desempate foi decidido pela quantidade de medalhas de prata: 3 para o Pinheiros e 2 para o Vasco.

CLUBEOUROPRATABRONZE
Clube de Regatas do Flamengo 9 8 4
Botafogo de Futebol e Regatas 6 6 8
Esporte Clube Pinheiros 2 3 1
Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos 2018

O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Remo com recursos da Lei Agnelo/Piva de apoio ao esporte. Além do empréstimo de barcos para os clubes inscritos, a CBR, em parceria com o CEPEUSP e o Comitê Paralímpico Brasileiro, adquiriu boias, arames e todo o material necessário para o balizamento da raia nos padrões da FISA. Os vencedores do Troféu Brasil ganharam óculos Athlon da Mormaii, apoiadora da CBR neste evento

Crédito das Imagens: Lucas Baptista

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h